Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 5.085

Passo a passo para a transmissão da DIRF 2015

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 9 anos Sexta-Feira | 20 fevereiro 2015 | 15:39

Boa tarde Frederico!

Vamos lá!

Primeiro lugar: Baixe a Versão mais atualizada do RceitaNet

1 - No programa aberto, você vai primeiro em verificar pendências e resolver todas elas (eu faço assim, não deixo nem as advertências, que podem ser deixadas, );

2 - Gravar a declaração (o programa pergunta de qual estado a empresa está)... e ele vai mostrar o caminho C:\Declaracoes Gravadas RFB\Dirf2015\nº cnpj da empresa/2014

3 - Ele vai te pedir pra transmitir ou não -> Coloque não

4 - Abra o Receitanet, insira o arquivo da Declaração Gravada (C:\Declaracoes Gravadas RFB\Dirf2015\nº cnpj da empresa/2014) e clique em transmitir;

5 - Se ele exigir o Certificado Digital e você o tiver, apenas instale ele no seu PC e clique em transmitir novamente;

6 - ele vai gravar o Recibo de Entrega no próprio Programa Dirf 2015 para você imprimir quando precisar...


Espero ter ajudado, tendo dúvidas, poste novamente.


Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
JANE MARUSA NUNES LUIZ

Jane Marusa Nunes Luiz

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 20 fevereiro 2015 | 15:50

Boa tarde!

Não estou conseguindo transmitir o arquivo da DIRF 2015. Estou enviando direto do programa da DIRF, mas aparece uma mensagem dizendo que o Receitanet não está instalado no meu computador, sendo que a instalação já foi realizada. Instalei o Receitanet BX 1.5.1. Já desinstalei algumas vezes, mas não resolveu. Alguém, por favor, pode me ajudar?

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 20 fevereiro 2015 | 16:05

Já temos no Fórum Contábeis um tópico fixado na sala de Legislação Federal destinado exclusivo para assuntos da DIRF/2015.

Todas as dúvidas deverão ser concentradas neste tópico.


Clique aqui e confira.


Lembre-se, de acordo com as Regras do Fórum, sempre devemos pesquisar antes de postar.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.