x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 41

acessos 7.826

Sefip e tecnologia

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 9 anos Sexta-Feira | 20 fevereiro 2015 | 21:02

Olá!!! Eu trabalho em um escritório de contabilidade e tenho ajudado na parte de RH. Estou aprendendo tudo na prática, tenho muitas dúvidas e o Portal tem me ajudado várias vezes.
Eu gostaria de saber se alguém poderia me dizer quais as informações, uma a uma, necessárias para a geração da sefip. Uso o sistema Folhamatic e no cadastro da Empresa pede muitas informações e sei que algumas delas se não estiverem preenchidas, o sistema não gera. Preciso saber o que não posso deixar em branco.
Desde já agradeço.
Viviane
Heisie Empresarial ( Escritório contábil )

Luis Alves

Luis Alves

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Sábado | 21 fevereiro 2015 | 08:41

Bom dia.
Eu acredito que todas as informações solicitadas nos softwares são necessárias, podem não ser ao SEFIP, porem se você não preencher uma informação X a RAIS pode dar problema, ou a DIRF, ou a DMED, entende? as informações ali solicitadas são de suma importância e devem ser sempre preenchidas de forma correta.
Todavia para lhe auxiliar o Manual do Sefip consta algumas informações importantes.

-
Luis Alves
Administração de Pessoal
Edinaldo Ribeiro

Edinaldo Ribeiro

Iniciante DIVISÃO 2, Coordenador(a)
há 9 anos Sábado | 21 fevereiro 2015 | 08:52

Bom dia Viviane!

A forma de geração do SEFIP, varia entre um sistema e outro. Normalmente quando adquirimos um software de folha, estas informação já estão previamente parametrizada. No seu caso, por utilizar o Folhamatic tem um manual de orientação no link abaixo:

http://www.folhamatic.com.br/manuais/geracaodoarquivosefip.pdf

Segue mais um link para mais informações:

https://www.youtube.com/watch?v=wE_w_JDLSJE


Espero ter ajudado.

Abraço!

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 9 anos Sábado | 21 fevereiro 2015 | 14:33

Boa tarde!
Eu entendo que devo preencher todas as informações do sistema, porém ainda estou um pouco perdida quanto a isso.
Não estou conseguindo gerar pelo sistema, sempre da um erro de que tem algo errado ou faltando no cadastro da empresa ou dos funcionários.
O manual da Sefip tem o que eu preciso.
O manual da folhamatic também foi muito util, pena que o video que o Edinaldo mandou foi removido, nem consegui ver.

Obrigada pelas respostas!!!
Adoro esse forum!!

Raul Giraldini

Raul Giraldini

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Sábado | 21 fevereiro 2015 | 15:03

Boa tarde Viviane Cristina Fructuoso Santino,

Um detalhe que as vezes passa despercebido é que o sistema SEFIP não aceita sinais de acento nas palavras.

Exemplo: João tem que colocar Joao / C&C Construção Ltda tem que colocar C C Construcao Ltda

Portanto dá uma verificada sobre essas pontuações pois sempre vai dar erro na importação.

Att.

Raul Giraldini
[email protected]
\"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço.\" (Dave Weinbaum)
Fabio Roberto Ferreira de Noronha

Fabio Roberto Ferreira de Noronha

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Domingo | 22 fevereiro 2015 | 10:19

Viviane, acho que esta com duvidas na tela 2 do cadastro de empresa certo?
Informações do FAP, RAT essas coisas.

Bom esta informação você pega aqui https://www2.dataprev.gov.br/FapWeb/pages/login.xhtml
Se não tiver uma senha faça uma, se ja tiver uma faça também não tem problema, tem que responder algumas perguntas dai ele da o arquivo para impressão.

Você também pode pegar estas informações nas SEFIPs anteriores porem a RAT é ajustado todo inicio do ano, só toma cuidado para não pegar as anteriores a 2015, caso pegue apenas verifique o RAT no site que passei.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 9 anos Domingo | 22 fevereiro 2015 | 10:52

Bom dia Fabio Roberto!
Sim, essas informações também me deixam com dúvidas. Tentei acessar o link que você passou, mas a pagina não está disponivel. Eu andei pesquisando o RAT de cada empresa que prestamos serviços e encontrei, mas não encontrei nenhuma tabela na internet para o FAP.
Tenho outra dúvida, gostaria de saber se ( pode ser que minha pergunta seja sem sentido, se for o caso, desculpem-me ) tem algum site que colocando o CNPJ da Empresa, mostra qual o regime tributário dela?
Desde ja agradeço!



FELIZ EM FAZER PARTE DESSE FORUM!!!

Rodrigo Espineli lourenco

Rodrigo Espineli Lourenco

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a) Recursos Humanos
há 9 anos Terça-Feira | 3 março 2015 | 10:11

Bom dia !!!!

Estou com um grande problemas para enviar a sefip pelo conectividade social assim que vou enviar diz que não tenho conexão com a internet. mais a internet do nosso escritorio esta funcionando normalmente.
Liguei na caixa e fui informado q o conectividade social foi atualizado para a versão 1207 instalei esta versão conforme o indicado e mesmo assim o problema persiste alguém poderia me ajudar ??? ,
Nem o conectividade ICP esta funcionando.
To como todas as minhas folhas atrasadas....

MARCELO CRISTIAN

Marcelo Cristian

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 5 março 2015 | 14:16

fabio,,,entao eu entendi,,,mas abri o programa sefip fiz o cadastro do responsavel,,mas qdo vou cadastrar o contribuinte CEI no campo empresa o FPAS da erro dizendo que nao e possivel o utilizar o codigo 205 fpas,,

Sandra

Sandra

Prata DIVISÃO 3, Assessor(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 6 março 2015 | 07:18

Como a Viviane anunciou sefip, vou aproveitar o gancho... estou com problemas para enviar sefip no windows 8.1 não consigo enviar quando vou gerar o arquivo dá erro..
Já li varias matérias sobre o assunto mas consta mensagens de 2013 e não de 2015 ou 2014. Neste período passado ninguém conseguiu. Alguém conseguiu enviar no win 8? Na caixa só dá q os atendentes estão ocupados e manda ligar depois. Vou deixar claro que já criei outra pasta caixa, já colei arquivo cnsello e instalei o sefip atual gráfico. Alguém sabe de mais alguma coisa?

Cordialmente,
Sandra Dela R
Sandra

Sandra

Prata DIVISÃO 3, Assessor(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 6 março 2015 | 08:08

Geovana dos Santos
Dizem que tem... é esta que eu estou usando mas não funciona.

Cordialmente,
Sandra Dela R
Raul Giraldini

Raul Giraldini

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 6 março 2015 | 08:57

Bom dia Sandra Rodrigues,

Eu só uso Windows 8.1 aqui em 2 computadores ainda, e já faz 1 ano desde que lançou, e nunca tive problemas. Me explica o que acontece pra eu ver se consigo te ajudar, não entendi direito o seu problema.

Só pra adiantar, o Windows 8.1 as vezes muita das coisas q vc instala, pra funcionar direito vc precisa estar com o acesso de administrador. Tenta executar a SEFIP como administrador.
Clica botão direito do mouse<>executar como administrador.

E verifica se dá certo.

Att.

Raul Giraldini
[email protected]
\"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço.\" (Dave Weinbaum)
Sandra

Sandra

Prata DIVISÃO 3, Assessor(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 6 março 2015 | 11:14

Raul Giraldini
Acabei de fazer... já instalei e reinstalei... por um acaso eu tenho que ter as duas versões do sefip instaladas ou só a grafica?
o erro é "ocorreu um erro interno com o sefip, se o erro persistir, reinstale o sefip"

Cordialmente,
Sandra Dela R
MARCELO CRISTIAN

Marcelo Cristian

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 6 março 2015 | 11:28

Bom dia,,entao o codigo fpas 205 contribuinte individual foi dado na hora do cadastro cei que realizei no site da receita federal (data prev),,como nao tem funcionarios e sem movimento,,qual a penalidade se eu deixar sem declarar?

Raul Giraldini

Raul Giraldini

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 6 março 2015 | 13:32

Sandra Rodrigues,

Não sei de quais versões vc está falando, que eu saiba a única versão que está em uso é a SEFIP 8.4 essa q uso aqui.

Mas faz assim, desinstala todas as versões de SEFIP que vc tem no PC, reinicia ele, e reinstala novamente a versão q é a SEFIP 8.4.

site: SEFIP 8.4

após reinstalado, reinicia o PC novamente, e abre o SEFIP clicando com o botão direito do mouse e executar como administrador.

Att.

Raul Giraldini
[email protected]
\"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço.\" (Dave Weinbaum)
Sandra

Sandra

Prata DIVISÃO 3, Assessor(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 6 março 2015 | 15:08

Raul Giraldini
Raul, foi essa versão que está na receita q eu instalei....como vc conseguiu?

Cordialmente,
Sandra Dela R
Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.