x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 41

acessos 7.826

Sefip e tecnologia

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 9 anos Sexta-Feira | 20 fevereiro 2015 | 21:02

Olá!!! Eu trabalho em um escritório de contabilidade e tenho ajudado na parte de RH. Estou aprendendo tudo na prática, tenho muitas dúvidas e o Portal tem me ajudado várias vezes.
Eu gostaria de saber se alguém poderia me dizer quais as informações, uma a uma, necessárias para a geração da sefip. Uso o sistema Folhamatic e no cadastro da Empresa pede muitas informações e sei que algumas delas se não estiverem preenchidas, o sistema não gera. Preciso saber o que não posso deixar em branco.
Desde já agradeço.
Viviane
Heisie Empresarial ( Escritório contábil )

Luis Alves

Luis Alves

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Sábado | 21 fevereiro 2015 | 08:41

Bom dia.
Eu acredito que todas as informações solicitadas nos softwares são necessárias, podem não ser ao SEFIP, porem se você não preencher uma informação X a RAIS pode dar problema, ou a DIRF, ou a DMED, entende? as informações ali solicitadas são de suma importância e devem ser sempre preenchidas de forma correta.
Todavia para lhe auxiliar o Manual do Sefip consta algumas informações importantes.

-
Luis Alves
Administração de Pessoal
Edinaldo Ribeiro

Edinaldo Ribeiro

Iniciante DIVISÃO 2, Coordenador(a)
há 9 anos Sábado | 21 fevereiro 2015 | 08:52

Bom dia Viviane!

A forma de geração do SEFIP, varia entre um sistema e outro. Normalmente quando adquirimos um software de folha, estas informação já estão previamente parametrizada. No seu caso, por utilizar o Folhamatic tem um manual de orientação no link abaixo:

http://www.folhamatic.com.br/manuais/geracaodoarquivosefip.pdf

Segue mais um link para mais informações:

https://www.youtube.com/watch?v=wE_w_JDLSJE


Espero ter ajudado.

Abraço!

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 9 anos Sábado | 21 fevereiro 2015 | 14:33

Boa tarde!