x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 2.527

Alteração de sócios - Coleta Web

Eduardo Wilson

Eduardo Wilson

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Sábado | 21 fevereiro 2015 | 13:00

Prezados (as)

Estou com algumas dúvidas quanto ao Coleta Web:

Quando do ingresso de novo sócio na sociedade, no QSA do Coleta Web, devo informar todo os sócios, ou apenas o que está entrando através da alteração contratual ?

Ainda, houve aumento de capital em função da subscrição e integralização de capital pelo sócio ingressante, os demais não alteraram suas participações. Neste caso, ainda assim devo informar no QSA do Coleta Web apenas o sócio ingressante, ou devo incluir todos com as porcentagens de participações atualizadas ? (alteraram as porcentagens em função do aumento do capital)

Além disso, ao incluir o novo sócio, está habilitado apenas o campo para preenchimento do percentual de participação deste, não consigo incluir o valor subscrito e integralizado.

Para finalizar, caso eu tenha que incluir todos os sócios, e não apenas os ingressantes, na data do evento de cada um, devo informar a data de ingresso destes na sociedade, ou a data da atual alteração contratual ?

Desculpem-me pelo número de dúvidas, e agradeço a colaboração e atenção de todos !

att.
Eduardo Wilson

JOSE LUIZ DE CAMPOS

Jose Luiz de Campos

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 9 anos Sábado | 21 fevereiro 2015 | 14:19

Todos os socios devem ser informados, pois a somatoria de suas participações no Capital Social deve estar de acordo com o Novo Capital informado.

No ingresso de Novo sócio.. vc deverá habilitar a opção Entrada de Socio, nos demais que permaneceram.. habilitar a opção Alteração. Veja que talvez tenha que alterar o endereço ou mesmo telefone de algum sócio, até mesmo endereço de e-mail.. Tudo é motivo de alteração. A data seria em tese da viabilidade solicitada na Junta Comercial. . que por sua vez será tambem da assinatura da alteração contratual.

Faça a DBE. .. casa haja indeferimento da mesma.. é só corrigir .. e enviar outra

Elisabete Sales de Morais

Elisabete Sales de Morais

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 11 agosto 2015 | 16:30

Boa tarde!

Preciso alterar o endereço de um dos sócios e o nome do contador no coleta web, quando vou em alteração peço lista dos sócios eu tenho que digitar todos os sócios novamente, endereço, etc, mesmo que seja para alterar dados de um sócio apenas?

Quais os eventos devo usar para fazer estas duas alterações.

Desde já agradeço a quem puder me ajudar.

Elisabete Sales

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.