x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.017

dbe entregue na junta comercial

mariza nascimento

Mariza Nascimento

Ouro DIVISÃO 1, Assistente
há 9 anos Segunda-Feira | 23 fevereiro 2015 | 09:57

Fiz uma alteração contratual de entrada e saídas de sócios, e junto entreguei o DBE, sendo que a alteração foi deferida e quanto ao CNPJ não falava nada, liguei pra junta comercial e fui informada que provavelmente minha alteração estava junto de um malote que não deram entrada nos CNPJ devido a falta de comunicação com a Receita Federal, e agora que devo fazer, será que vou ter que cancelar este DBE fazer tudo novamente e tendo gastos com xerox autenticados do contrato, firma reconhecida no DBE e sedex enviando pra receita Federal por um erro do sistema deles?

ELIZETE FATIMA DALL AGO DA SILVA

Elizete Fatima Dall Ago da Silva

Prata DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 23 fevereiro 2015 | 10:13

oi mariza,

qdo vc fez o dbe e transmitiu saiu um numero do recibo, onde um e um numero aleatÓrio e o outro e o cpf do responsÁvel.

e so vc entrar no site da receita federal em cadastro de pessoa jurÍdica, em empresas e consultar no cnpj o item que diz

consulta da situaÇÃo do pedido, onde vc coloca os nÚmeros que mencionei, vc obterÁ o cnpj.

tenta e dp me diz se deu certo.


abraÇo

elizete

Eric Pereira

Eric Pereira

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 9 anos Segunda-Feira | 23 fevereiro 2015 | 13:53

Boa tarde Mariza,

O ideal seria não fazer o cancelamento do DBE. Aguarde ao máximo a análise do mesmo. Veja na JUCERJA se há um prazo para o processo.
Mas, caso seu cliente esteja com pressa, faça o cancelamento e envie o DBE via sedex.


Infelizmente, na maioria das vezes, quando há um erro dos órgãos, quem paga o pato somos nós!

Espero ter ajudado.

Att,

Eric Pereira

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.