x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE PÚBLICA

respostas 6

acessos 1.744

Pasep - Quais orgaos devem Pagar ??

willians dias santos peixoto

Willians Dias Santos Peixoto

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 23 fevereiro 2015 | 16:03

Boa tarde Pessoal,

sou novo aqui no forum e novo tambem na contabilidade publica, entao desculpe - me se fizer alguma pergunta banal.


Bom, minha e duvida e a seguinte, aqui na Prefeitura que trabalho tem alguns fundos muitos pequenos que tem receitas muito baixas, porem tem CNPJ proprio e tudo mais....

todos os fundos tem a obrigaçao de pagar PASEP ?

- exemplo= temos um fundo aqui que a receita do ano todo nao da R$600,00 por tanto 1% R$ 6,00 nao da o valor para gerar a DARF, como faço nesse caso com a DARF e a DCTF ?


no caso dos demais fundos, quando a receita do mes nao atingir o valor de R$ 10,00 para gerar a DARF, eu devo informar a DCTF normal, porem com a aba de pagamentos em branco, e somar esse valor na DARF do mes seguinte. nesse mes seguinte informe a DCTF com o valor de debito normal e o de pagamento a maior?? é isso mesmo ?


desde ja agradeço a ajuda de voces, e espero contribuir com o forum tbm =)

Dreone Mendes

Dreone Mendes

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Sábado | 28 fevereiro 2015 | 10:39

O Pasep é consolidado pelo CNPJ do Município/Prefeitura, sendo este que deve declarar sobre todas as receitas do município e fundos especiais.

Dreone

Contador Municipal
João Barbosa dos Santos

João Barbosa dos Santos

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 18 junho 2015 | 09:20

Bom dia,colegas!

Preciso obter um extrato de retenções do Pasep e não consigo acessar a página onde está essa informação.

Poderiam me indicar o caminho para que eu possa imprimir esse extrato on-line?

Antecipo meus agradecimentos

João Barbosa dos Santos

João Barbosa dos Santos

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 18 junho 2015 | 09:58

Bom dia,Willians!

Na única vez que obtive esse extrato (onde constam as retenções do PASEP,FPM e outras informações) foi no site do Banco do Brasil(SISB-Sistema de Informações Banco do Brasil).Gostaria de obter a informação por meio desse mesmo site e página.

abraço

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.