x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 503

Substituição tributaria

RUBIA DE ARAUJO DE BRITO

Rubia de Araujo de Brito

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Terça-Feira | 24 fevereiro 2015 | 11:12

Olá

Eu tenho uma duvida em relação ao calculo de substituição tributaria, supondo que eu industrialize meus produtos eles tendo substituição tributaria e eu venda para fora do meu estado, esse produto sendo utilizado para revenda ou processo de industrialização enfim eu devo enviar essa nota cobrando substituição tributaria,os ivas variam de estado para estado eu queria saber qual dos ivas eu usaria para calcular a guia a do meu estado pois eu sou o fabricante o do estado do destino meu fornecedor?
Existem protocolos mas não entendo teria como alguém me explicar melhor?

Tedy Luis de Souza

Tedy Luis de Souza

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 9 anos Terça-Feira | 24 fevereiro 2015 | 13:46

Primeiro sua empresa qual o regime de tributação?

Segundo qual o NCM do seu produto?

Voce vende tanto para revenda quanto para outra empresa industrializar o seu produto?

ATT.
Tedy

Tedy Luis de Souza

Tedy Luis de Souza

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 9 anos Terça-Feira | 24 fevereiro 2015 | 14:02

Rubia, agora voce tem que ver se os estado que voce vende tem protocolo com SP referente a esse produto, la vai ta explicando tudo como é feito o calculo como ajustar o MVA etc.

Para fazer o calculo da ST para outro estado voce deve usar o MVA do estado de destino.

ATT.
Tedy

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.