x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 531

Desistência e Nova Solicitação de Parcelamento

LUCIANA MACHADO DA SILVA

Luciana Machado da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 24 fevereiro 2015 | 11:44

Bom dia queridos colegas!

Tenho uma empresa que tinha o parcelamento do Simples Nacional e ela foi pega com débitos de cartão de crédito do ano de 2011, retifiquei o PGDAS e entreguei nova declaração, gerando assim novos débitos.
Fiz a desistência do parcelamento anterior e solicitei um novo com a inclusão desses débitos, mas o cliente não pagou a parcela de adesão e eu não consigo reimprimir.
Minha pergunta é: Como ele não pagou a primeira parcela, o parcelamento será considerado sem efeito. Posso efetuar um outro pedido depois que eles não aceitarem esse, ou será considerado como pedido e só poderei efetuar ano que vem, já que só posso fazer um novo pedido de parcelamento por ano?

Obrigada aos que puderem me esclarecer.

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Sábado | 28 fevereiro 2015 | 08:53

Luciana Machado da Silva,

Bom dia!


Já temos no Fórum Contábeis um tópico na sala de Legislação Federal destinado exclusivamente à este assunto.

Todas as dúvidas deverão ser concentradas neste tópico.


Clique aqui e confira.


Lembre-se, de acordo com as Regras do Fórum, sempre devemos pesquisar antes de postar.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.