x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 12

acessos 2.128

 Rais com certificado digital

Adriana Lacerda

Adriana Lacerda

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Terça-Feira | 24 fevereiro 2015 | 17:10

Olá, me ajudem por favor!

Eu enviei uma Rais com Certificado Digital, porem esta empresa não possui tal certificado.
Agora não consigo desmarcar a opção "Enviar com Certificado Digital", ja tentei excluir a declaração e nada...
Ele me deixou imprimir a declaração mas não me deu protocolo de transmissão...
O que fazer?
Obrigado!

Luis Alves

Luis Alves

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 25 fevereiro 2015 | 08:24

Bom dia.
O Protocolo e uma coisa e o Recibo e outra, este protocolo só e emitido se realmente a declaração de rais foi transmitida, vai ver a tua nem foi pois o certificado como você citou acima e de uma outra empresa... e o Recibo da Rais sai apenas alguns dias após a transmissão e este é impresso no site.

-
Luis Alves
Administração de Pessoal
Adriana Lacerda

Adriana Lacerda

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Quarta-Feira | 25 fevereiro 2015 | 09:33

Obrigado a todos.
Acontece o seguinte: Realmente naquela legenda de letras, dá que a Rais não foi transmitida e que tem Certificado Digital porque eu erroneamente cliquei nesta opção.
A Rais Retificadora é somente para dados dos funcionários, pois já tentei esta opção também.
A questão é que não consigo desmarcar a opção "Enviar com Certificado Digital".
Já liguei no 0800-7282326 e eles também não souberam me ajudar, disseram que vão entrar em contato. (Ai já viu neh.)

Por caridade, alguem me ajude..
Obrigado

Adriana Lacerda

Adriana Lacerda

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Quarta-Feira | 25 fevereiro 2015 | 09:43

Daniela, excluir da base de dados significa ir na opção Declaração e depois Excluir, ou tem alguma outra forma de excluir?

Se for a primeira opção eu ja tentei excluir sim várias vezes...

Desde já Obrigado!

Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Quarta-Feira | 25 fevereiro 2015 | 10:41

Adriana,

Declaração, depois em excluir, daí você dá 2 click em cima da empresa que deseja excluir, vai aparecer uma mensagem e você clica em o.k, bem simples. eu já fiz isso e sempre deu certo. Qual a sua versão da RAIS? 1.4?

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Quarta-Feira | 25 fevereiro 2015 | 14:51

Adriana,

Aconselho você a desinstalar e instalar a RAIS novamente, não esqueça de fazer uma cópia de segurança do banco de dados.
Eu não tive nenhum problema na hora de excluir.

Atenciosamente
Daniela Nolêto

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.