x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 901

Alteração de endereço no Estatuto

Guilherme Jorge

Guilherme Jorge

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 26 fevereiro 2015 | 15:14

Boa tarde,

Necessito fazer uma alteração do CEP no Estatuto para poder abrir o CNPJ para o instituto à que se refere, pois o mesmo foi digitado incorretamente e já esta registrado em Cartório.
Eu nunca fiz este tipo de alteração, entrei pelo Coleta web online e já preenchi o DBE com o endereço correto, porém quando protocolei na receita federal, deu pedido negado, solicitando a alteração do Estatuto. Neste caso, como devo proceder para fazer essa alteração de CEP? Preciso fazer um documento de "primeira alteração estatutária"? Precisa de "ata de assembléia extraordinária"?

Desde já, agradeço pela atenção.

Guilherme

Aloisio Lucas

Aloisio Lucas

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 3 março 2015 | 17:12

Boa tarde,

O Sistema do cadastro sincronizado nacional permite que você faça alguns tipos de DBE sem exigência de nenhum tipo de documento, bastando apenas faze-lo e enviar. Isso vale para atualizar algumas informações mais simples como o nome fantasia ou o CEP.

Ou seja colega, para corrigir o CEP na base da Receita Federal, Estadual e Municipal, basta fazer esta DBE, mas não pode ter outros eventos, somente a correção de CEP.

Para acertar esta informação dentro do estatuto, você precisá fazer um termo de alteração estatutária.

Espero poder ter ajudado


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.