x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 597

INSS retido na fonte como fazer pelo sefip?

Alex Celestino da Silva

Alex Celestino da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 26 fevereiro 2015 | 16:05

Boa tarde caros colegas necessito do auxílio de vocês, estou ingressando do DP e estou com dificuldade de gerar a sefip com a seguinte situação, a empresa é prestadora de serviço (const. civil) e na última folha de pagamento estava com apenas 01 funcionário registrado e quando gerou a nota fiscal teve retenção de INSS como faço para gerar a sefip com esta retenção?

Obrigado e aguardo retorno.

MAICON SILVA LIMA

Maicon Silva Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 26 fevereiro 2015 | 16:52

Olá Alex Celestino da Silva . Vc tem que alocar a obra na empresa, caso não tenha , coloca a empresa tomando serviço dela mesma. Assim, só vc ir na empresa ou na obra hora alocada e procurar o campo Retenção Lei 9711/98 e transcrever o valor retido na nota fiscal. Assim, o programa irá deduzir o valor retido pelo o valor efetivo a recolher, Logo vc terá um saldo a restituir ou compensar.

Jorge Fernando

Jorge Fernando

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Quinta-Feira | 26 fevereiro 2015 | 16:59

Lembrando que se existir somente 1 funcionario vc deve alocar ele na empresa prestadora com no minimo 1% de participação, pois deve haver pelo menos 1 funcionario com FGTS em cada tomador, Exemplo: Empresa que vc prestou serviços 99% e na sua empresa 1%

Jorge Fernando
Analista de RH

"A integridade dispensa as regras"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.