x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 921

MERCEARIA - ALTERAÇÃO

Roberta Lobo

Roberta Lobo

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 5 junho 2008 | 10:26

Bom dia!
Estamos assumindo a contabilidade de uma empresa individual cujo CNAE é 47.12-1-00.
Porém, esta empresa ficará inativa por um período indeterminado devido a problemas pessoais do mesmo, sendo assim, ele pretende desocupar o ponto comercial o qual aluga e que o proprietário já estará locando a outra pessoa.
A dúvida é a seguinte, consigo alterar esta empresa para a residência do mmo? Sendo que junto ao Posto Fiscal sua IE está constando como cassada?
Obrigada!

Roberta Lobo
Celeste Oliveira Silva Camilo
Articulista

Celeste Oliveira Silva Camilo

Articulista , Advogado(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 5 junho 2008 | 10:36

Olá


Consegue fazer alteração apenas na Junta Comercial. O Sefaz e a Receita Federal ao analisarem o processo irão constatar que a IE está cassada ou inapta e não autorizam a alteração.
Você deverá antes regularizar a IE com o pedido de baixa no estado ou o pedido de restabelecimento da IE.
Tive um problema aqui no escritório idem ao seu, optei por baixar no estado, pedir a alteração de endereço na Jucesp e Receita Federal, como a empresa está inativa, deixei sem a inscrição estadual, se um dia o cliente retomar as atividades, solicito uma IE nova.


Celeste
@Oculto

Celeste Camilo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.