Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 567

duvidas sobre como gerir uma empresa

rozeli gozzo

Rozeli Gozzo

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Gerência
há 9 anos Sexta-Feira | 27 fevereiro 2015 | 15:46

Por favor tenho algumas duvidas, a primeira delas é posso manter duas industrias no mesmo endereço?

outra pergunta é: Posso manter dentro de uma industria o escritorio desta industria e o escritorio de outra?

Existe algum impedimento juridico de manter os documentos das duas empresas no mesmo local?

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Domingo | 1 março 2015 | 13:05

Boa tarde , colega, ai vai depender do Municipio, bem como das atividades das duas empresas, pois não poderiam existir de fato se as atividades são conflitantes entre si. Primeiro passo que você terá que tomar e se dirigir a prefeitura de seu município e fazer uma consulta Formal, sobre essa possibilidade, de que consiga os dois Alvaras, faça isso antes de qualquer outra providencia, inclusive a elaboração do Contrato Social, pois dependendo dessa resposta com referencia a Legislação Municipal e que você tomara as outras providencias. Quanto ao Estado e a Uniao, não terá a meu ver problema algum. Outro detalhe a ter cuidado e se o imóvel for alugado, ver como vai colocar no mesmo, para evitar futuros aborrecimentos com o proprietário. Se o imóvel for da empresa, mesmo assim terá que ter cuidado caso seja o mesmo em nome de uma delas, pois ai logicamente a outra terá que ter um contrato também. Deu para dar uma clareada, procure um profissional qualificado, ao for elaborar o Contrato Social , contador ou advogado.

sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.