x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 5.456

Transferência de Empregado entre Empresas Sem ônus

RUBENS

Rubens

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 9 anos Sábado | 28 fevereiro 2015 | 12:56

Tenho um funcionário que em 01/02/15 foi transferido da Empresa A para a Empresa B por uma transferência sem ônus. Na GFIP da Empresa B em 02/2015 irei informar a movimentação dele com data de 01/02/2015 com código N3.

Com relação a GFIP da Empresa A, terei que informar a movimentação dele com data de 31/01/2015 com código N2. A minha dúvida é informo esta movimentação da Empresa A (com código N2) na GFIP de Janeiro/2015 ou Fevereiro/2015? Apesar da data de movimentação ser do último dia de janeiro a transferência ocorreu em fevereiro.

Tem algum manual ou informativo que oriente sobre isto com relação a competência em que deve ser informado?

Grato,

Rubens.

Jorge Fernando

Jorge Fernando

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Sábado | 28 fevereiro 2015 | 13:59

Rubens na realidade vc vai usar a mesma data pras 2 empresas, saindo dia 01/02 na empresa A e entrando 01/02 na empresa B, não é necessário que tenha diferença datas. vc deve informar no mês de fevereiro

Jorge Fernando
Analista de RH

"A integridade dispensa as regras"
RUBENS

Rubens

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 9 anos Domingo | 1 março 2015 | 00:12

Prezado Jorge,

Este procedimento eu sei que devo fazer para o CAGED. Porém no manual da GFIP informa que as datas são diferentes para GFIP, mas não especifica com relação a competência em que deve ser declarada a informação.

Grato,

Rubens.

Jorge Fernando

Jorge Fernando

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Domingo | 1 março 2015 | 07:07

Rubens sempre fiz com a mesma data por orientação de um amigo que trabalha no setor de FGTS da Caixa, eu nunca tive problemas não. Segundo ele pode ser usado a mesma data e informado nas GFIP assim, já faz anos que faço assim e sempre deu certo. Neim sempre precisa seguir a risca esses manuais de Sefip, Caged, Rais e etc...

Jorge Fernando
Analista de RH

"A integridade dispensa as regras"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.