x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 952

Ivana Santos

Ivana Santos

Iniciante DIVISÃO 3, Supervisor(a) Vendas
há 15 anos Quinta-Feira | 5 junho 2008 | 14:03

Boa tarde! Tenho uma dúvida e gostaria de saber se alguém pode me auxiliar?
Uma empresa tributada pelo simples nacional, CNAE 5244-2/99, cadastrada como um comércio varejista de materiais de construção, como poderia ser feito para que essa empresa pudesse se enquadrar como fabricante dos tais materiais? Quais procedimentos deveriam ser tomados e o que mudaria em relação a tributação?

Desde já agradeço!!

Marco Aurelio Bitencourt

Marco Aurelio Bitencourt

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 15 anos Quinta-Feira | 5 junho 2008 | 18:38

Boa noite amiga, a principio voce teria que ser mais específico na questão de fabricação, pq materiais de construção existem inúmeros.
Bom, 1º Definir exatamente o que irá fabricar;
2º Procurar o CNAE correspondente a atividade;
3º Ver se esta atividade continuaria prescrita no Simples;
4º Se isto for lhe atender mesmo, Preparar a Alteração Contratual da Empresa, para levar a Junta Comercial;
5º Depois de ser deferido o Processo, atualizar os dados da Empresa na Receita Federal;
6º Preparar a Atualização Cadastral na Fazenda Estadua e,
7º Atualização na Prefeitura....

Basicamente é isto....

Ivana Santos

Ivana Santos

Iniciante DIVISÃO 3, Supervisor(a) Vendas
há 15 anos Sexta-Feira | 6 junho 2008 | 10:52

Para Marco Aurélio,
Antes de tudo, eu sou amiga, rsrsrs....

A empresa fabrica muros pré moldados e mourões de concreto.

Não tenho muita experiência nisso, mas sua explanação me deu uma luz.

Obrigada.

Ivana Santos

Ivana Santos

Iniciante DIVISÃO 3, Supervisor(a) Vendas
há 15 anos Sexta-Feira | 6 junho 2008 | 11:32

Marco, sem querer abusar, mas já abusando...

Vc trabalha na área contabilista, não é?!! Saberia me dizer se posso pedir ao meu contador para ver essa situação pra mim??

Sabe se esse trabalho é cobrador por ele?? E se for, uma média de valor??

Att,

Marco Aurelio Bitencourt

Marco Aurelio Bitencourt

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 15 anos Sexta-Feira | 6 junho 2008 | 11:51

Tanto pode, como deve, afinal ele é o seu Contador. O Contabilista não tem somente a função de gerar guias para voce pagar, ele tem que lhe prestar um Serviço de Assessoria também, isto é a Contabilidade. .. Pode pedir sim para ele fazer um estudo sobre suas questões, que ele provavelmente levantará os dados com o maior prazer, pelo menos deveria, rsrsrs.

Só para finalizar, ele não deveria lhe cobrar um valor somente para efetuar uma pesquisa sobre o assunto, agora, se voce quiser mesmo que seja feita uma alteração de Objeto Social da Empresa, aí sim ele tem todo o direito de cobrar seus honorários para esta alteração, e o valor dos honorários varia de Profissional para Profissional, não existe tabela para isto....

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.