x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 4.455

Erro no numero do cpf somente no contrato social.

elizabeth canabarra

Elizabeth Canabarra

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 2 março 2015 | 13:53

ERRO NO NUMERO DO CPF DO SÓCIO SOMENTE NO CONTRATO SOCIAL

Caros colegas,

Foi feita uma alteração no contrato social recentemente. O numero do CPF do sócio no contrato foi digitado com um dígito errado mas na JUCESP passou despercebido, ou seja, na certidão consta o numero corretamente. Ocorre que a certificadora do CERTISIGN verificou o erro e pediu para apresentar alteração no contrato.


Como proceder nesse caso, sendo que na JUCESP está tudo correto, o erro do Cpf só consta no Contrato, uma retificação, me ajudem por favor.
Obrigada.

Luan Carlos Haendchen

Luan Carlos Haendchen

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 2 março 2015 | 14:30

Boa tarde Elizabeth,

Neste caso você tem duas opções, tentar apresentar uma Certidão Simplificada da Junta onde conste este CPF correto, ou em caso da Certificadora não aceitar esta sugestão a outra opção seria fazer uma re-ratificação do ato corrigindo o CPF, o que é muito mais trabalhoso.

Abraços.

Luan Carlos Haendchen
Analista Societário
Bacharel em Ciências Contábeis
Luan Carlos Haendchen

Luan Carlos Haendchen

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 2 março 2015 | 14:51

Aqui na JUCESC Elizabeth as re-ratificações só podem ser feitas por alteração, neste caso aconselho a consolidação da mesma, pois vai constar no sistema da Junta que foi feita nova alteração. O mais prudente seria você entrar em contato diretamente com a Junta de seu estado e verificar o que eles aceitam.

Luan Carlos Haendchen
Analista Societário
Bacharel em Ciências Contábeis

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.