x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 455

zenaldo P S

Zenaldo P s

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 2 março 2015 | 15:47

Oi Gente...
gia-sp / Inscrição Cassada
Podem me ajudar? existe um monte de situação, mas igual a da gente sempre é difícil , por isso a indagação/solicitação...

A empresa (de Trs, servs., monitoramento..Ltda..) está c/ a Inscr Est cassada...não sei se foi entregue GIA(como saber?).. .contador não sabemos quem era...
Caiu em nossas mãos Notas eletrônicas....desde 2010....mas não temos outras informações, só sabemos que está c/ Inscr Cassada e SECRET FAZENDA não ajuda...não dá detalhes...só falou que tem que nomear novo Contador...
Tá difícil...precisa-se do começo...prá ter sucesso...
Podem ajudar??!!
Agradeço a atenção!!
@Oculto

Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Segunda-Feira | 23 março 2015 | 12:00

Bom dia Zenaldo.

Se eu entendi direito, vocês assumiram uma empresa que está com a Inscrição Estadual cassada, correto?

Geralmente se trata por falta de entrega de GIAs a partir da data da situação cadastral (essa data aparece na pesquisa da Inscrição Estadual).
Se há notas emitidas depois dessa data, é necessário entregar as GIAs e fazer o Anexo III-A, e então fazer o DBE 604 e 601 (baixa e abertura de nova Inscrição Estadual). Quando você fizer o de Abertura de IE, é possível fazer também a nomeação de novo contador, mas então você precisaria usar o certificado digital da empresa por não estar vinculado à vocês já.

Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Virtude Assessoria Contábil
(11) 4238-5888
(11) 4238-9775
http://virtudecontabil.com.br/
zenaldo P S

Zenaldo P s

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 26 março 2015 | 08:26

Ariel...Bom dia..
Obrigado pela força..
Assumimos...estamos trocando um dos sócios...e retirando outro...OK..
Mas conseguimos enfim, gerar DBE. ..Gerar 601...604...aí vamos remeter e esperar o que vão responder..!!
Mas acredito que vá ser preciso entregar Anexo III,..
Valeu...agradeço a atenção
Grato
zenaldo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.