Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 956

Transformação de LTDA p/ EIRELI + Alterações

ADRIANA

Adriana

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 9 março 2015 | 09:46

Bom dia!

Estou iniciando uma transformação de LTDA em EIRELI, porém, junto com essa transformação também farei 3 alterações: Razão Social, Objeto e Endereço.
Tenho um modelo de transformação de LTDA p/ EIRELI, e a minha dúvida é: como "coloco" essas alterações? Antes da transformação? Depois? Na Consolidação?

Aguardo uma ajuda! Rss.

Obrigada! :)

Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Segunda-Feira | 23 março 2015 | 11:53

Bom dia Adriana.

Já tive um problema por causa disso, então vamos lá:

Primeiro é necessário fazer um contrato transformando a empresa em uma sociedade unipessoal (retirando todos os sócios exceto o que vai permanecer na EIRELI) . Me recomendaram fazer todas as alterações nesse mesmo documento (então seria melhor fazer a alteração de Razão Social, Objeto e Endereço nesse contrato também).

Depois de registrar essa alteração é que você consegue fazer a transformação para EIRELI, lembrando que vai precisar alterar a Razão Social novamente para colocar o EIRELI no final.

Espero ter ajudado.

Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Virtude Assessoria Contábil
(11) 4238-5888
(11) 4238-9775
http://virtudecontabil.com.br/
ADRIANA

Adriana

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 23 março 2015 | 17:13

Ariel, boa tarde! Como vai?

Ajudou sim ... mas o meu "problema" é que a empresa já estava unipessoal desde 2012 ... rsss ... Aí obtive a informação na JUCESP que quando passa o prazo de 180 dias da sociedade unipessoal, só podem ser efetuados 3 atos:

- Transformar em EIRELI;
- Baixar a empresa;
- Repor o quadro societário.

No meu caso, vou ter que transformar em EIRELI, aguardar voltar deferido, para depois fazer as alterações que preciso :(

Enfim, estou na luta aqui finalizando o processo.

Muito obrigada!

:)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.