x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 501

Apuraçao Lucro empresa prestadora de serviço

Marcio de Andrade Ribeiro

Marcio de Andrade Ribeiro

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 10 março 2015 | 14:53

Boa tarde amigos,

Eu tenho uma empresa prestadora de serviço de construção civil e eu preciso fechar a contabilidade dela. Eu faço fechamento mês a mês de empresas de comercio, fazendo o fechamento e apurando o lucro, mas não sei como fazer com uma prestadora de serviço. Quais os lançamentos para que eu apure o lucro mensal da empresa? O que devo debitar e creditar?
Ja reconheci todas as receitas, impostos e pagamentos, só falta agora os lançamentos de fechamento e apuração do lucro. Vocês poderiam me ajudar?

Obrigado

Kaik Rodrigues Vieira
Articulista

Kaik Rodrigues Vieira

Articulista , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 11 março 2015 | 11:12

Marcio de Andrade Ribeiro,
Bom dia,

Você já fez a escrituração contábil das receitas x despesas? E qual regime da sua empresa?

"A virtude de uma pessoa mede-se não por ações excepcionais, mas pelos hábitos cotidianos!"

Kaik R. Vieira
Contador e ex-Perito Judicial
CRC ES-0021187/O
Marcio de Andrade Ribeiro

Marcio de Andrade Ribeiro

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 11 março 2015 | 11:38

Bom dia Kaik Rodrigues.
Obrigado por ter respondido.

Ja fiz a escrituração das receitas e despesas sim, já lancei extrato bancario. Só ta faltando o fechamento.
Eu estou fazendo o lançamento dos anos 2012 a 2015. Essa empresa, prestadora de serviço, em 2012 e 2013 estava no Simples Nacional e em 2014 passou a ser lucro presumido. Poderia descrever o fechamento de ambos os regimes?

Obrigado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.