x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 67

acessos 38.104

Senha - Conectividade Social

MARCOS AURELIO PINHEIRO

Marcos Aurelio Pinheiro

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 11 junho 2008 | 07:57

Bom dia, Roseane para conseguir a senha (chave) para a conectividade, voce deve fazer o seguinte:

1-Entrar na site da Caixa, e fazer o download do programa "PRECERT_MULTI.EXE".

2-Este programa está neste caminho: Empresas\Download\Fgts\Conectividade Social.

3-Salvar e executar o programa em seu computador, com isto voce ira ter o programa "Aplicativo de Pre-Certificação para empresas e escritorio de contabilidade"

4-Entrar no programa e seguir as tarefas, ate obter o "Termo de Adesão"

5-Com o "Termo de Adesão" mais o Disquete que voce ira fazer ao longo das tarefas, o representante legal da empresa ou escritorio deve comparecer em uma agencia da caixa (nao esqueças dos documentos) para obter a senha final para voce usar na sua conectividade Social.

Espero ter ajudado, qualquer coisa diga..ok
Marcos

André Controller

André Controller

Prata DIVISÃO 2, Controller
há 15 anos Quinta-Feira | 28 agosto 2008 | 17:23

Boa tarde.

No passo 05 descito pelo Marcos acima, ele menciona que o representante legal da empresa deverá comparecer a Caixa.
Podemos elaborar uma procuração para outra pessoa entregar o disquete ao inves do nosso Representante Legal que está viajando?

AMS
André Controller

André Controller

Prata DIVISÃO 2, Controller
há 15 anos Segunda-Feira | 1 setembro 2008 | 13:48

Alexandra,

Esta comodidade que você menciona acima de um representante da CEF serve para qualquer agência? Minha gerente não me informou nada sobre o assunto...

AMS
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 2 setembro 2008 | 10:26

Realmente esta "comodidade" que a Alexandra nos informou vai depender da agência da C.E.F.

Em Paracatu-MG, eles não aceitam outra forma sem a presença do sócio responsável.

Para se ter uma idéia, se o sócio levar o termo já assinado, eles não aceitam. Tem que assinar o termo na presença do funcionário da Caixa.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
MARCOS AURELIO PINHEIRO

Marcos Aurelio Pinheiro

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 29 maio 2009 | 07:17

bom dia a todos, para a Michelle, o termo de adesão deve ser assinado apenas pelo(s) representante(s) legal(is) da empresa, na pratica é um dos socios, coloque o CPF.....ok

Nao esqueça: O termo de adesão deve ser firmado na presença do representante da Caixa.

Espero ter ajudado voce,
Marcos

SANDRO

Sandro

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 30 setembro 2009 | 11:40

Estou na seguinte situação:

Pretendia começar a trabalhar somente com registro no CRC (S/Escrit Indiv e/ou Autonomo) mas parece-me que terei problemas com a conectividade, pois a empresa q irei fazer a contabilidade me solicitou registro de seus funcionarios.

Pelo q descobri o respons. pela empresa tera q ir a CEF para liberacao da chave (disquete) e eu necessitarei de uma chave/senha para enviar pelo sistema da CEF, correto? MAS sem eu estar com CNPJ ou Reg. Autonomo como farei?

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 15 dezembro 2009 | 15:21

Ronnie Cleverton Bastos de Jesus,

No caso do Empresário Individual, ele deverá sim ter o Certificado do Conectividade Social, pois irá precisar para tirar extratos para fins rescisórios, fazer o comunicado de dispensa, etc.

No caso de um prestador de serviços autônomos (PF), irá fazer o certificado caso tenha empregados registrados e seja cadastrado no CEI.
Se você for contabilista, também poderá obter o Certificado e fazer a procuração de todos os seus clientes com certificado para o seu certificado.
Desta forma, apenas com o seu certificado você faz os serviços destes clientes de quem você tem a procuração.


Persistindo as dúvidas, volte a postar.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Ronnie Cleverton Bastos de Jesus

Ronnie Cleverton Bastos de Jesus

Prata DIVISÃO 4, Não Informado
há 14 anos Quinta-Feira | 17 dezembro 2009 | 12:37

Olá Wilson...
Minha situação é a seguinte:começei meu escritório há 2 meses.Não fiz meu cadastro no CEI. Estou esperando o MEI, que ainda não está disponível em Sergipe.Desta forma terei que transmitir os arquivos Sefip coa senhas dos respectivos clientes,estou certo?Já que eu como PF não tenho como conseguir a senha e consequentemente as procurações?

Grato.

Ronnie Bastos
Rocival Pereira de Lima

Rocival Pereira de Lima

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 24 junho 2010 | 16:54

Olá pessoal, boa tarde. estou com algumas dúvidas. estou fazendo a contabilidade de uma empresas individual. fui na caixa e já consegui o arquivo PRI, para fazer a conectividade social. qual o nome do arquivo para enviar a sefip zerada? uma vez que a empresa irá recolher inss em pró-labore, entrei no site da caixa mas tem vários arquivos para downloads. Algém pode me ajudar? qual o mome do arquivo para gerar sefip gefp etc. passo a passo? Obrigado!

ADAIANE CORREIA DA LUZ

Adaiane Correia da Luz

Bronze DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 13 anos Terça-Feira | 13 julho 2010 | 09:22

Olá bom dia,

No programa pré certificação que eu baixei, a opção preencher não esta disponível, só tem nova entidade.
Fica certo eu fazer uma nova entidade pra uma empresa qualquer?
Dai cometi um erro, exclui sem querer o pre certificado que eu já tinha começado.
E agora como faço? pois já madei a o disquete com o termo com o cliente, na hora q eu for receber não vai dar problema?

Marcio

Marcio

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 13 anos Terça-Feira | 13 julho 2010 | 14:38

Adaiane, me lembro que fiz tudo certo uma vez mas quando o disquete voltou tinha erro não estava abrindo, então liguei pra agência da caixa e eles me disseram que como o termo já tinha sido assinado na presença eu podia refazer a certificação sem ter que ser assinado novamente porém tem que ser rápido pois a documentação só fica na agência por um tempo depois é repassado para a GIFUG.

Recomendo que vc veja com a agência da sua cidade pois pode ser diferente ai.

Marcio

Marcio

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 13 anos Quarta-Feira | 14 julho 2010 | 17:00

Adaiane, o disquete tem mandar de novo pra validar, se vc excluiu não tem como recuperar se não tiver backup, só não precisa assinar novamente, salvo se sua agência tem outro procedimento.

Página 1 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.