Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 4.740

DFC - Movimentação Caixa e Banco

Aline Fontana

Aline Fontana

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Quarta-Feira | 11 março 2015 | 15:32

Caros colegas,

Estou fazendo um fluxo de caixa em software para ser implantado em uma empresa.
Minha duvida é:
A movimentação de saque e depósitos do banco, que sai do caixa e vice-versa, eu posso colocar em qual atividade do Fluxo de Caixa?
(-) depósito bancário.
(+) saque bancário.

Posso estar lançando essa conta em Atividades de Financiamento ou Operacional?

Att,


Aline Fontana

Rodrigo Melero

Rodrigo Melero

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 11 março 2015 | 15:40

Aline Fontana


Isso tu não lança, pois a diminuição do saldo de banco será compensada pelo aumento no saldo do caixa

No final, o resultado da DFC deve bater com o disponível (caixa+bancos+aplic. financeiras de liq imediata)

Espero ter ajudado

Att.

Rodrigo Melero
Contador e consultor no centro de serviços RTD Accounting e articulista no blog +ContabilNet
E-mail: [email protected]
Visite: http://maiscontabilnet.blogspot.com.br

"As pessoas boas devem amar seus inimigos." (Don Ramón - Seu Madruga)
Kaik Rodrigues Vieira
Articulista

Kaik Rodrigues Vieira

Articulista , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 11 março 2015 | 16:09

Aline Fontana
Boa tarde,

A explicação do nosso colega acima está correto, pois o demonstrativo de fluxo de caixa propriamente diz que, devem ser observados valores/verbas que entram ou saem pra suprir as despesas/gastos/custos da empresa, e neste seu caso ocorre apenas digamos "transferência de valores" de uma contra para outra, resumidamente isto diz que o valor não saiu da empresa, apenas circulou em local diferente.

Espero ter ajudado,

Sds.

"A virtude de uma pessoa mede-se não por ações excepcionais, mas pelos hábitos cotidianos!"

Kaik R. Vieira
Contador e ex-Perito Judicial
CRC ES-0021187/O

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.