x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 1.114

Referente Promoção cargo Contador

Alexandre da Silva Messias

Alexandre da Silva Messias

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 11 março 2015 | 17:12

Boa tarde caros colegas de profissão, recebi uma promoção aqui na empresa onde trabalho, a partir do mês que vem meu cargo mude deixo de ser assistente contábil e vou virar contador da empresa, pois nosso contador é terceirizado e vai ficar dando uma auxílio só para nossa empresa e eu vou ficar responsável pelo a contabilidade, ele vai esta mais me preparando para assumir o cargo, mas já foi oficializado.
O que gostaria de saber é os tramites para o serviço certo, alguns livros e assuntos para estudar mais, pois vou participar de reunião e falar com diretores e nunca fiz isso tão efetivamente, estou dando entrada para tirar meu E-CPF no Serasa ,tudo corretamente conforme o nosso contador está pedido,

Tenho 25 anos e gostaria de saber alguma dicas de vocês colegas de profissão , pois sei que nossa profissão sempre se atualiza e muda todos dias.

Desculpe caso tenho vários tópicos que pode responder minhas dúvidas.

Mas aguardo dicas caso seja possível.

Att.

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 9 anos Quarta-Feira | 11 março 2015 | 17:17

Caro Alexandre!

em primeiro lugar parabéns, e agora é que começa o "trem mesmo"....

Meu caro, procure cursos presenciais sobre o que realmente você vai fazer dentro da contabilidade. .... já que você terá que dominar a contabilidade em sí, mais o fiscal e o trabalhista.....

Pegue o máximo de dicas do contador que vai te auxiliar, tenha sempre a humildade para querer aprender sempre (e pode ficar tranquilo que nunca vai chegar ao fim esse aprendizado)...


Boa sorte

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
JOÃO PAULO DA SILVA ALVES
Articulista

João Paulo da Silva Alves

Articulista , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 12 março 2015 | 11:08

Opa, Sempre e bom saber que um colega de profissao esta alcançado seus objetivos profissionais. Parabens!


Minha sugestao e que faça curso referente aos speds, cursos referents a pis, cofins, icms, ii, ipi, iss, ir, etc.., E busque sempre esta atualizado pois a contabilidade de hoje esta que constante mudança.

att,
joão

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.