x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 21.002

Importar dados do Carnê Leão 2014 para o IRPF 2015

Felipe Simões

Felipe Simões

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Quinta-Feira | 12 março 2015 | 10:38

Bom Dia.

Estou tendo dificuldades para importar os dados do Carnê Leão 2014 para o IRPF 2015.

Eu acessei o menu Ferramentas, e exportar para o IRPF 2015, porém quando vou ao diretório que salvei o arquivo, o programa do IRPF não localiza esse arquivo. O Carnê Leão gera um arquivo com a extensão .DEC, tentei gravar uma cópia para ver se consigo importar, mas sem sucesso, ele não localiza o arquivo, abro a pasta e não tem nada, mesmo o arquivo estando lá.

alguém está com o mesmo problema. Alguém sabe como Resolver?

Obrigado.

jurandir silva

Jurandir Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 14 abril 2015 | 14:39

Boa tarde Felipe, estou com a mesma dúvida e ninguém até agora respondeu, será que alguem pode nos ajudar por favor??

Jurandir Silva
Felipe Simões

Felipe Simões

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Terça-Feira | 14 abril 2015 | 14:54

Boa Tarde Jurandir.

Como demoraram para responderem este tópico, eu fui fazendo os testes. Este erro ocorria quando criamos uma nova do zero, não sei ainda o motivo, mas como já fizemos do mesmo cliente no mês anterior, eu exportei a declaração do carne leão de 2013 para 2014. e preenchi os dados novamente, por incrível que pareça deu certo e consegui importar no IRPF 2015. tenta fazer o mesmo com o seu e quem mais está com este problema.

MARILIA APARECIDA DE SOUZA CAMPANA

Marilia Aparecida de Souza Campana

Bronze DIVISÃO 1, Secretária
há 8 anos Domingo | 13 março 2016 | 17:11

Felipe Simões, espero que já tenha resolvido seu problema com a importação dos dados do Carne Leão de 2014 para 2015, caso não esteja conseguindo ou alguém esteja em dúvida, consegui fazendo da seguinte maneira:
Você vai na Declaração Carnet Leão de 2014 m Ferramentas - Fazer Cópia de Segurança e salve em um arquivo no Drive C:/ Arquivo de Programas-Salvei em Declarações gravadas - RFB.
Depois você acessa o Carnet Leão de 2015 e importa deste arquivo, é tão simples que a gente nem pensa em fazer desta maneira. Se ainda não fez, por favor, faça e depois me conte, ok?

MARILIA APARECIDA DE SOUZA CAMPANA

Marilia Aparecida de Souza Campana

Bronze DIVISÃO 1, Secretária
há 7 anos Sexta-Feira | 29 abril 2016 | 11:13

Bom dia, tentei enviar uma resposta, porém somente agora eu consegui. Consegui efetuar o transporte seguindo os passos:
No Carnet Leão de 2014 você vai em Ferramentas - Gravar cópia de segurança - Abri uma nova pasta em Diretório C:\ - dei aí o nome do cliente. Aí você volta em Ferramentas e pede pra Exportar para o IRPF2015 e salva nesta pasta que abriu.
Depois vai no Carnê Leão 2015 e pede pra Importar os Dados de 2014 - Vai na pasta que criou para o 2014 e Salva.
Deu certo, refiz agora pra te responder e deu certinho.
Desculpe a demora em responder, com o já disse não estava conseguindo entrar no Contábeis. Espero ter colaborado, boa sorte a todos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.