Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 152

acessos 119.737

Nova versao 3.10 emissor gratuito de NFE

CRISTINA RABELLO SILVA

Cristina Rabello Silva

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a) Empresas
há 9 anos Quinta-Feira | 12 março 2015 | 16:38

Devido a impossibilidade de importar as NF-es da versão 2.0 para versão 3.10, e, como a primeira nf emitida nesta nova versão inicia com "1", nós poderemos renumerar a primeira nf na versão 3.10 com o próximo número que finalizou a versão 2.0?

Evandro Ogeda São Martin

Evandro Ogeda São Martin

Prata DIVISÃO 4, Consultor(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 12 março 2015 | 16:47

Cristina,

Independente desta mudança de versão do emissor você deve continuar a sequência da numeração das notas fiscais, ou seja, é só alterar o nº 1 para o próximo número depois do último do emissor anterior.

Jandeilson Alves

Jandeilson Alves

Bronze DIVISÃO 4, Agente Administrativo
há 9 anos Sexta-Feira | 13 março 2015 | 16:29

Faça o seguinte, instale a versão mais recente do java, 8 Update 40 caso não tenha instalado, https://www.java.com/pt_BR/download/manual.jsp lembre-se de Desinstalar a versão anterior.

em seguida vá em Menu Iniciar em pesquisar coloque o nome Java > Configurar Java > Segurança > Editar listas de site > adicionar e coloque o seguinte URL http://www.emissornfe.fazenda.sp.gov.br/ clique Ok e em seguida aplicar.

Saudações

CRISTINA RABELLO SILVA

Cristina Rabello Silva

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a) Empresas
há 9 anos Terça-Feira | 17 março 2015 | 14:22

Caro Jandeilson,

Consegui importar todas as nfs da versão 2.0 e estou usando a 3.10. Emiti 2 nfs, porém ao emitir outra não consigo validar, aparece no painel de erro:
"Erro Destinatário/remetente razão social/nome Valor invalido "
Será que posso estar preenchendo algo errado, pois a razão social já vem da outra versão, não alterei nada.
As outras nfs que emiti, uma o Destinatário não tinha IE e o CFOP era 5101 e nesta que está aparecendo erro, o destinatário tem IE, será que tem alguma coisa aí que eu tenho que fazer? Veja se consegue me ajudar.

Jandeilson Alves

Jandeilson Alves

Bronze DIVISÃO 4, Agente Administrativo
há 9 anos Terça-Feira | 17 março 2015 | 14:53

Olá Fernando, verifique a numeração da última NFE autorizada, exclua está que está em digitação e emita uma nova colocando a numeração correta, criando um novo cadastro para o destinatário e excluindo o anterior, também verifique se há divergências no cadastro dos produtos, Saudações

Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 17 março 2015 | 17:12

Existem mais 3 Links para adicionar na Lista de Sites [aba Segurança do JAVA] referente a Nota Fiscal Eletrônica:


http://www.emissornfe.fazenda.sp.gov.br
http://homologacao .nfe. fazenda.sp.gov.br
http://downloadnfe.fazenda.sp.gov.br


Fonte: http://www.emissornfe.fazenda.sp.gov.br/seguranca.html


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
CRISTINA RABELLO SILVA

Cristina Rabello Silva

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a) Empresas
há 9 anos Terça-Feira | 17 março 2015 | 17:48

Já consegui, e fiz o seguinte: a NF que eu não conseguia validar porque apresentava erro no destinátario, digitei tudo novamente sem considerar que o cliente já estava cadastrado, como se fosse um cliente novo, então deu certo. Não sei se o que foi importado tem alguma incompatibilidade nos dados quando tem Inscrição Estadua; enfim, na próxima NF saberei e aí falo para vocês.

ANGELA ANTONUCCI

Angela Antonucci

Iniciante DIVISÃO 2, Gerente Administrativo Financeiro
há 9 anos Segunda-Feira | 23 março 2015 | 09:46

Bom dia , fiz conforme orientado pelo colega Jandeilson e migrei as notas da versao 2.2 para 3.10 da NFE , porém não consigo emitir uma nota pois continua apresentando o mesmo erro da colega Cristina - "Erro Destinatário/remetente razão social/nome Valor invalido ". Porém o remetente é pessoa física e os campo estão corretos . E é cadastro novo , digitei agora . O que faço ?

ANGELA ANTONUCCI

Angela Antonucci

Iniciante DIVISÃO 2, Gerente Administrativo Financeiro
há 9 anos Segunda-Feira | 23 março 2015 | 19:36

vejam a resposta que obtive da receita :




Resposta da Mensagem 6558234






Prezado contribuinte, o campo “Razão Social / nome do destinatário” está com conteúdo inválido.

A versão atual não está removendo os espaços em branco do final desse campo. Orientamos remover os espaços no final do campo e possíveis outros caracteres inválidos.

Em breve, publicaremos uma nova versão (3.10.42) com o tratamento adequado para esse campo.





Agradecemos seu contato no "Fale Conosco" da Secretaria da Fazenda.

Sua opinião é muito importante para nós. Por gentileza, clique no link abaixo e opine sobre este e-mail:

Pesquisa de Satisfação



Atenciosamente,

Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo

CRISTINA RABELLO SILVA

Cristina Rabello Silva

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a) Empresas
há 9 anos Terça-Feira | 24 março 2015 | 13:19

Prezada Angela Antonucci,

Já inclui clientes novos na nova versão 3.10, e não tive problemas. Inclusão de pessoa física não ocorreu ainda, espero não ter problemas. Porém, todas as Nfs que estou emitindo na nova versão, os clientes que estão cadastrados e possuem IE eu estou excluindo e recadastrando, assim está dando certo. Se acontecer algo como o seu problema e eu descobrir a solução lhe aviso. Infelizmente não posso te ajudar.

ailton balbino de lima

Ailton Balbino de Lima

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 25 março 2015 | 15:26

Boa tarde amigos, preciso de um help.

Instalei anova versão do emissor 3.10.37, exportei o cadastro de emitente, produtos, clientes, transpotadora tendo exito em todos.
Mais ao instalar o certificado digital dentro do emissor ele me pede a senha umas 3 vezes, depois que ele processa aparece o seguinte.

Ocorreu um erro inesperado, ao clicar em mostrar detalhes aparece varios codigos que não entendo nada começando assim(Class"org.hibernate.engine.EJB# cascading action does not math)liguei na secretaria e nem eles sabem informar.
Alguem já passou por isso.
desde já agradeço
Ailton Lima

Igor Almeida da Silva

Igor Almeida da Silva

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 26 março 2015 | 12:46

Olá Amigos, encontrei alguns tópicos mais nenhum com esse problema especifico

Fiz todo o procedimento de migração do emissor 2.0 para o 3.10.

Deu tudo certo, com exceção o cadastro do certificado digital A3 - Token/smart card

Faço o processo de cadastramento, a senha é pedida 03 vezes, e no final aparece o seguinte erro:

Java(TM) Platform SE binary parou de
funcionar
Um problema fez com que o programa parasse de funcionar
corretamente. O Windows fechará o programa e o notificará
caso uma solução esteja disponível.

fechar o programa



Clico em fechar o programa e o emissor fecha por completo
Uso o win 8.1 64bits


Alguém pode me dar uma dica de como cadastrar esse certificado??????

Obrigado


obs:


Pessoal, do complementando, ja fiz de tudo aqui, desinstalei o java, e instalei a versão 64bits (deu o mesmo erro) - desinstalei novamente e instalei a versão 32bits, deu o mesmo erro. ja não sei o que fazer...

ailton balbino de lima

Ailton Balbino de Lima

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 26 março 2015 | 12:59

Ola Jandeilson, obrigado pela dica,

Mais antes de proceder essa migração que o video explica, fiquei com 3 duvidas.
1 -Eu tenho que estar com os 2 emissores aberto na máquina ou não é necessario.
2- Caso eu já tenho o novo emissor já instalado e funcionando, inclusive com nota ja emitida , vai me causar algum tipo de conflito se eu proceder como no video, já que nesse caso especifico só precisaria das importação das notas que ficou a outra versão.



3- voltando ao caso que originou minha duvida postada aqui em que o certificado não foi instalado, o cliente está abrindo a pasta database e só encontra NFE2 e a pasta NFE3 não existe, mais segundo o cliente ela ja está com essa versão instalada na máquina.

Pode me dar um help
Grato, desde já

Página 1 de 6

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.