x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 2.939

Novo procedimento de baixa - 2015

Patricia Martins

Patricia Martins

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 13 março 2015 | 16:11

Eu fiz a baixa de uma empresa na Junta e automaticamente foi baixada na Receita Federal.
Consultei o SINTEGRA e consta que a empresa esta como Não Habilitada (Baixado).
Minha pergunta é: Eu preciso ir até o Posto Fiscal levar a documentação de baixa, tais como, NFs, livros, etc... ou a empresa também já foi baixada automaticamente? e sobre a baixa no INSS, eu preciso levar os documentos também?

Patricia Martins - Contadora 
Bruno

Bruno

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 13 março 2015 | 16:19

Consulte o CADESP, seja pelo certificado digital da empresa ou do sócio, seja pelo certificado do contador vinculado.

Lá mostrará o status da empresa e aparecerá Baixado, este status do Sintegra aparece este Não Habilitado e confunde muita gente, se lá no CADESP estiver Baixado sua empresa está regularmente baixada na Secretaria da Fazenda do Estado de SP.

Bruno
Consultor Tributário

"O pessimista se queixa do vento, o otimista espera que ele mude e o realista ajusta as velas."
Renata Smithy

Renata Smithy

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 9 anos Domingo | 5 abril 2015 | 18:16

Boa tarde, Patricia ou alguém que também já tenha feito o encerramento de empresa recentemente.

Quando envia o PGD CNPJ no acompanhamento não é mais enviado automaticamente para o Estado para verificação automatizada é apenas enviado para Receita Federal e já saí o DBE?

Mas depois do envio para Junta Comercial também é encerrado o Estado?

Desde já agradeço a atenção,

Fabrício

Fabrício

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 23 julho 2015 | 14:58

Boa tarde.

Estou baixando uma empresa pela primeira vez.

Acessei o Coleta WEB (Cadastro Unificado/Sincronizado) e preenchi o pedido de baixa.

Este sistema "unificado" significa que já fará a baixa na RFB, Secretaria da Fazenda e JUCESP?

Li vários tópicos, mas parece-me que os procedimento são novos e as informações estão desatualizadas.

Empresa: Lucro Presumido.

Grato,

Fabrício

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.