x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 11

acessos 780

Geovane Francisco da Silva

Geovane Francisco da Silva

Prata DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 9 anos Quinta-Feira | 19 março 2015 | 09:31

Vania,
O convenio se aplica a todos os Estados ok, de acordo com o convenio voce tera que emitir a NFe com o diferecial de aliquota a titulo de ST.

Cláusula primeira Nas operações interestaduais com pneumáticos, câmaras de ar e protetores de borracha, classificados nas posições 40.11 e 40.13 e na subposição 4012.90 da Nomenclatura Comum do Mercosul - Sistema Harmonizado - NCM/SH -, de que trata o Anexo Único, fica atribuída ao estabelecimento importador e ao estabelecimento industrial fabricante a responsabilidade pela retenção e recolhimento do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação - ICMS - devido nas subsequentes saídas ou entradas com destino ao ativo imobilizado ou ao consumo dos produtos mencionados nesta cláusula.
Cláusula segunda O disposto na cláusula anterior, aplica-se, ainda, no que couber, a estabelecimento destinatário que efetuar operação interestadual, para fins de comercialização ou integração no ativo imobilizado ou consumo.
§ 3º Nas operações com destino ao ativo imobilizado ou a consumo do adquirente, a base de cálculo corresponderá ao preço efetivamente praticado na operação.

DHAYWYTTE RODOLPHO DE MELLO

Dhaywytte Rodolpho de Mello

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Sexta-Feira | 10 abril 2015 | 14:48

boa tarde a todos, sou de mg e compro produtos de uma empresa de mg tmb, a qual paga o icms st pelo DAE. A nf vem com cfop 5101,vendo para meus clientes com cfop 5405 e código de situação de operação:: 500( ICMS cobrado anteriormente por substituição tributaria( substituído) ou por antecipação)e não destaco nada na nf, a minha pergunta é: esta correto a forma como estou emitindo as nf? outra pergunta aproveitando a oportunidade: O DAE que meu fornecedor emite tem que sair no nome dele( fornecedor) ou no meu ( cliente)? Se alguém puder me ajudar, desde ja agradeço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.