x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 15

acessos 7.011

Nota fiscal de devolução

vitor hugo

Vitor Hugo

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Quarta-Feira | 18 março 2015 | 17:08

estou com uma nota fiscal de devolução. Natureza da operação : 1411 DEVOL. VENDA MERC. ADQ. 3°S SUJEITA AO REGIME ST.
porém eu não sei com qual cfop de entrada devo entrar para lançar a nota, porque o cfop que veio na nota é 1411. o produto é cigarro , e a nota dentro do estado, apenas queria qual cfop devo lançar a nota ?

Itamar Kramm

Itamar Kramm

Ouro DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 18 março 2015 | 17:16

Vitor Hugo,

A NF que voce tem deveria vir com o seguinte CFOP:
5411 Devolução de compra para comercialização em operação com mercadoria sujeita ao regime de substituição tributária
Classificam-se neste código as devoluções de mercadorias adquiridas para serem comercializadas, cujas entradas tenham sido classificadas como “Compra para comercialização em operação com mercadoria sujeita ao regime de substituição tributária”.

Para que a entrada fosse realizada neste CFOP;

1411 Devolução de venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros em operação com mercadoria sujeita ao regime de substituição tributária
Classificam-se neste código as devoluções de vendas de mercadorias adquiridas ou recebidas de terceiros, cujas saídas tenham sido classificadas como "Venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros em operação com mercadoria sujeita ao regime de substituição tributária".

Se bem entendi sua dúvida...esta seria a operação correta.

vitor hugo

Vitor Hugo

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Quarta-Feira | 18 março 2015 | 17:33

eu entendi o que você disse ai em cima Itamar, só queria saber qual cfop eu devo lançar ela, tipo exemplo : 5405 > 1403, 5102 > 1102 , e então 1411 > ? devo lançar com qual cfop

vitor hugo

Vitor Hugo

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Quinta-Feira | 19 março 2015 | 10:02

Não foi emitida pela minha empresa não, foi emitida por uma empresa de Cigarro ( Souza Cruz ) de Campinas. Apenas gostaria de saber qual cfop devo lançar ela, pois na nota vem 1411 o cfop.

Emil Venâncio de Freitas

Emil Venâncio de Freitas

Prata DIVISÃO 1, Chefe Compras
há 9 anos Quinta-Feira | 19 março 2015 | 21:25

Meu amigo, ao meu entender você não deve fazer nada além da parte documental ( não sei dizer sobre a parte de escrituração ). A mercadoria saiu da Souza Cruz e não entrou no seu estabelecimento, seria esta a operação ? Então eles fizeram o cancelamento da venda - Cfop 1411.

Veja, eles efetuaram a venda para você muito provavelmente com (x.40x) 5.401 -> saída e eles fizeram a entrada com 1.411.

Vamos aguardar alguma fera se manifestar quanto a parte de escrituração.

Abraços,

vitor hugo

Vitor Hugo

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Quinta-Feira | 26 março 2015 | 14:54

Bom estou com a nota aqui ainda e tenho duvida sobre lançar ela, tipo o cfop de entrada é o 1411 que está na nota e o de saida que serve para lançar seria o 2411 ? ou ao contrario o cfop de entrada seria 2411 e o de saida 1411 ?

Pedro Augusto

Pedro Augusto

Prata DIVISÃO 2, Analista Tecnologia
há 9 anos Quinta-Feira | 26 março 2015 | 15:08

boa tarde

Vitor Hugo, vc chegou a entrar em contato com a empresa e questionar porque tiraram com cfop de devolução ao invés de venda. o correto seria o 5405 e vc entrar com 1403 dando exemplo. vc tem a chave da nota pra eu poder analisar pra vc?

vitor hugo

Vitor Hugo

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Quinta-Feira | 26 março 2015 | 15:13

Não entrei em contato não, mas ja q você mencionou isso,vou ligar para eles ! 35Oculto 11Oculto 60Oculto 3883 5638
So pra avisar, a gente já tinha comprado esta mercadoria antes, pois acho que não vendeu e então devolvemos o produto para eles, e então eles mandaram essa nota de devolução !

Pedro Augusto

Pedro Augusto

Prata DIVISÃO 2, Analista Tecnologia
há 9 anos Quinta-Feira | 26 março 2015 | 15:28

Vitor, eles fizeram uma devolução própria ou tiraram mesmo errado porque onde fica marcado saída esta entrada. geralmente devolução própria funciona quando vc vende pra CPF a pessoa te devolve a mercadoria e vc tem que fazer uma devolução própria para mercadoria voltar para seu estoque. vc devolveu os cigarros sem a nota e eles fizeram uma entrada própria para o cigarro voltar para o estoque.

vitor hugo

Vitor Hugo

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Quinta-Feira | 26 março 2015 | 15:41

Ah sim agora entendi Pedro, obrigado mesmo. Entrei a pouco tempo nesse parte de xml e de notas fiscais não entendo muito, mas agora tipo preciso lançar ela no meu sistema SAC ? ou não ? pois como foi eles que fizeram essa nota e não a gente aqui. e si precisar o cfop de entrada seria o da nota e o de saida seria o 2411 ? é isso ?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.