x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 940

salario maternidade

marcella

Marcella

Iniciante DIVISÃO 1, Dentista
há 9 anos Sexta-Feira | 20 março 2015 | 18:34

ola, eu ja liguei varias vezes para o 135 e mesmo assim nao consegui entender o que preciso.
Sou dentista,portanto, sou contribuinte individual e sei que pra receber o salario maternidade devo ter contribuido pelo menos com 10 meses. A minha duvida é saber qual o valor que receberei durante os 4 meses do salario maternidade. Qual o valor maximo que eu posso contribuir? seria 20/ do teto maximo? se eu contribuir com 930 reais todo mes durante 10 meses, qual o valor mensal do meu salario maternidade?

Jorge Fernando

Jorge Fernando

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Sexta-Feira | 20 março 2015 | 20:34

Marcella o INSS faz uma média das suas contribuições, se vc já contribuiu essas contribuições tbem vão entrar no calculo. Salvo engano pra qualquer tipo de afastamento no caso de contribuinte individual deve ter no mínimo 12 meses de contribuição, salvo se ainda estiver na qualidade de segurado d contribuições anteriores. Vc pode contribuir de um salário mínimo até R$ 4.663,75 e sim vc deve pagar 20% do valor que vc for contribuir. Dependendo do calculo do INSS vc vai receber pouco mais de um salario mínimo.

Jorge Fernando
Analista de RH

"A integridade dispensa as regras"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.