Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.151

Pendências Previdência Social Mei

Ítala Bastos

Ítala Bastos

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Sábado | 21 março 2015 | 00:16

Boa noite,

Olhei alguns tópicos relacionados a SEFIP de MEI. Mas como a regra do portal não permite publicar em tópicos antigos tive que abrir este.
Tenho pouco conhecimento no setor de RH e me deparei com a seguinte situação: um MEI com funcionário desde 2011 está com pendências na previdência. Tem vários meses sem informação e ele quer dar baixa na carteira do funcionário. Eu tenho um certificado de pessoa física eu posso fazer uma procuração para enviar as informações atrasadas ou tenho que fazer um certificado para o MEI?

Vinicius

Vinicius

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 23 março 2015 | 08:10

Ítala, o MEI deve ter seu próprio certificado.

Agora se a questão for apenas enviar gfip's, você pode fazer como qualquer certificado. Basta apenas que você informe no sefip o mesmo responsável deste certificado digital (mesmo sendo pessoa física).

Mas para solicitar extrato de FGTS, fazer comunicação, ou seja, finalizar a rescisão você precisará pelo menos (da antiga) chave pri.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.