x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 5.403

Motivo de Baixa- DBE Coleta Web

PRISCILA MARQUES

Priscila Marques

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 24 março 2015 | 16:02

A empresa tem no seu nome a particula ME, enviei o DBE com o motivo: Extinção, pelo encerramento da liquidação voluntária, porém a solicitação foi indeferida.
Não aparece para mim a opção: tratamento diferenciado dado as ME/EPP.
Qual devo escolher??
Segue opções que a RFB me dá:

Selecione o motivo de baixa:
1-Extinção, pelo encerramento da liquidação voluntária
2-Incorporação
3-Fusão
4-Cisão Total
5-Encerramento do processo de falência Encerramento do processo de liquidação extrajudicial
6-Transformação do órgão regional à condição de matriz Extinção, por unificação da inscrição da filial
7-Transformação do órgão local à condição de filial do órgão regional

Priscila Marques
Skipe: priscila.mpsolutions
Marlon Antonio Machado

Marlon Antonio Machado

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 24 março 2015 | 16:45

Boa Tarde,

Não aparece mais a opção de "tratamento diferenciado dado as ME/EPP", devido nova LC 147/2014.

Em relação ao indeferimento, procure ver se preencheu corretamente os dados, pois este é o motivo que você escolheu é o mais plausível para a baixa de uma empresa.

Atenciosamente:

Marlon A. Machado.

Contabilidade Meia Praia.

(47) 9107-3052

https://www.contabilidademeiapraia.com.br
PRISCILA MARQUES

Priscila Marques

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 24 março 2015 | 17:07

Segue justificativa do indeferimento:

JUNTA-ES

O(s) evento(s) informado(s) não conferem com o deliberado no ato constitutivo/alterador.

Eu posso ter colocado a data do evento incorreta. Estou em dúvida se devo colocar a data atual do preenchimento da solicitação ou a data de deferimento do distrato na Junta Comercial.

Priscila Marques
Skipe: priscila.mpsolutions

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.