x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 547

Integralização de Capital Social em Contrato.

GUSTAVO PAVÃO GASPARO

Gustavo Pavão Gasparo

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 26 março 2015 | 10:45

Bom Dia,

Tenho uma empresa tributada pelo Lucro Real, a mesma esta sendo transformada em EIRELI, ocorre porem que ela nao tem nem especie, nem lucros acumulados, e nem imoveis em nome do socio para que o mesmo possa injetar no capital social da empresa e assim o integralizar e aumentar o mesmo para que possa das o minimo exigido pela legislação para poder ser EIRELI.

Ocorre porem que referida possui imóveis adquiridos anteriormente os quais ja estão em seu nome e lançados na contabilidade como imobilizados.

Minha pergunta é:

1 - Posso passar esses imóveis para o Capital Social da empresa descrevendo em contrato social visto que o mesmo ja pertence a empresa.
2 - Como ficaria a redação do mesmo no contrato? "O capital da empresa é elevado através da integralização de imóveis adquiridos no ano de 2010 através de lucros acumulados pela mesma????"
3- Na contabilidade eu teria que fazer algum lançamento especial visto que tais imóveis passariam a integrar o capital social da empresa descrito em contrato??

Enfim, alguem poderia me ajudar ou instruir sobre essas pequenas duvidas que me surgiram????

Grato

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.