x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 978

Tabela do IR e férias em abril

Caio Fiorine

Caio Fiorine

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Quinta-Feira | 26 março 2015 | 14:02

Boa tarde, Caros Colegas

Gostaria de tirar um dúvida, no mês de abril entrará em vigor a nova tabela de IR e tenho 1 funcionário que ira gozar 30 dias de férias começando no dia 01/04 até o dia 30/04.

Gostaria de saber se para o cálculo de IRRF eu deveria utilizar a nova tabela ou a tabela antiga?

Att
Caio Fiorine

PRISCILA ALQUIMEDICI

Priscila Alquimedici

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 26 março 2015 | 14:10

Boa tarde
Caio,

devera ser utilizado a antiga tabela, pois o vencimento do DARF é por pagamento e não por competência.
como as ferias terá inicio em 1 de abril seu pagamento devera ser dois dias antes, ou seja, no dia 30/03/2015 dessa forma o vencimento do DARF sera no dia 30/03 utilizando a tabela antiga.

Priscila R.Silva
Caio Fiorine

Caio Fiorine

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Quinta-Feira | 26 março 2015 | 14:13

Boa tarde, Priscila

Era exatamente o que eu cogitava mas fiquei muio na dúvida, vou utilizar a tabela antiga assim como você disse.

Muito Obrigado pela sua ajuda realmente ajudou muito mesmo.

Att
Caio Fiorine

Edson Soares Neto

Edson Soares Neto

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 13 abril 2015 | 15:20

Boa tarde Caio,

Perfeito a colocação da Priscila, obedece sempre o pagamento não competência, neste caso, cai na tabela antiga. Porém, o vencimento do DARF não é dia 30-03, mas sim 20/04. Preenchimento darf - Período de apuração 31-03-2015 - Vencimento 20-04-2015.

Abç.

Edson

Caio Fiorine

Caio Fiorine

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 8 anos Sexta-Feira | 3 julho 2015 | 13:34

Boa tarde, Edson Soares e Daniela Nolêto

Graças a Deus deu tudo certinho e utilizei a nova tabela, gostaria de agradecer a ajuda de ambos referente a minha duvida.

Att
Caio Fiorine

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.