Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 70

acessos 57.716

Conciliação Bancária

Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 14 anos Segunda-Feira | 31 agosto 2009 | 16:19

Boa tarde, Ana Amélia


Bem vinda ao Fórum Contábeis.

A planilha que você procura está em anexo a este tópico, e para a obter basta dar um clique na figura de seta verde apontando para um disco rígido (canto superior direito desta janela) ou no ícone de um disco flexível (rodapé da janela).

Boa sorte

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador
ELAINE ALVES DA SILVA

Elaine Alves da Silva

Iniciante DIVISÃO 4, Não Informado
há 14 anos Terça-Feira | 6 abril 2010 | 09:55

Olá a todos!
Sou nova aqui e espero fazer parte dos conhecimentos contábeis do pessoal.
Nunca trabalhei na área, mas sempre tive curiosidade e vontade de aprender.
Hoje estou matriculado num curso técnico contabil (Senac) e torço para o quanto antes poder atuar firmemente e não deixar o diploma e o tão sonhado CRC, esquecido numa gaveta.
Quem souber de alguma oportunidade, por favor me avise.

Um abraço e parabéns pela qualidade do fórum.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 14 anos Sábado | 10 abril 2010 | 23:21

Boa noite Elaine,

Deixe-me fazer as "honras da casa" e dar-lhe boas vindas em nome do pessoal que aqui frequenta.

É bom ver engrossadas as fileiras daqueles que buscam saber mais e que futuramente ensinarão aos que ainda não sabem. Disponha do Fórum sempre e a cada vez que precisar.

...

robelyo

Robelyo

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 6 agosto 2010 | 15:34

Na verdade, não tem bem uma planilha pra isso, mas se quiser posso te ajudar a criar uma.
Você domina o excel? lá é super fácil fazer uma planilha.
Eu tenho planilha de folha, impostos, provisão de férias etc, mas banco eu faço sem planilha mesmo, jogo no excel apenas pra ganhar tempo e filtrar por data pra conferir onde tem diferença (caso tenha).

KLEBER OLIVEIRA RODRIGUES

Kleber Oliveira Rodrigues

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 26 agosto 2010 | 14:07

Preciso de uma apostilha urgente sobre conciliaçao bancaria, obrigado

NOTA DA MODERAÇÃO.

Nesta mesma página se o amigo observar, há uma planilha para esses fins.

Sds.

"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim"
robelyo

Robelyo

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 16 setembro 2010 | 09:11

Bom dia Camila, fica difícil te ajudar já que esses testes tem perguntas variadas e conciliação você tem de ter noção mesmo ou dominar em alguns casos.
Se o teste for pra emprego, geralmente não cai nada de conciliação, apenas algum fechamento, balanço, e geralmente, te passam uns casos pra você resolver nos razonetes.
Tem perguntas sobre patrimonio, enfim.
Se puder esclarecer melhor o que você realmente precisa, eu te ajudo pois domino um pouco a conciliação contábil.

Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 16 setembro 2010 | 09:30

Bom dia, Camila de Alencar Gama


Bem-vinda ao Fórum Contábeis.

Eu vou fazer um teste, e preciso saber sobre conciliação, e não entendo muito sobre isso. Alguém poderia me dar algumas dicas do que estudar?

Considerando que este tópico foi criado para debater os conceitos da conciliação bancária, entendo que você está pedindo instruções também sobre a conciliação bancária.

Em caso positivo, clique aqui e obtenha um artigo de autoria minha que está em anexo a outro tópico.


Bons estudos.

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador
Bruno Nunes de Almeida

Bruno Nunes de Almeida

Bronze DIVISÃO 4, Consultor(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 16 setembro 2010 | 12:09

Camila tenta dar uma lida em livros tipo:
contabilidade introdutoria ou intemediaria.
ou ate mesmo a Lei 6404/76 o Livros Comentado
Creio que deve ter algum capitulo falando sobre isto

Bruno Nunes
Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 13 anos Domingo | 19 setembro 2010 | 18:31

Boa noite, Jane Candida Borges


Não há necessidade de solicitar a planilha a alguém, pois ela já está em anexo a este tópico e para obtê-la basta fazer seu download e seguir as instruções.

Lendo a primeira postagem desta janela - de minha autoria -, ou lendo as regras do Fórum, você poderá compreender várias coisas.

Na certeza de que você cultivará o hábito de ler o andamento dos debates com base nas postagens anteriores, agradeço pela atenção dispensada.


boa sorte

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador
Vagner

Vagner

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar
há 13 anos Segunda-Feira | 18 outubro 2010 | 10:49

Bom dia gostaria de saber se há a possibilidade com a conciliação bancária os saldos do razão com o do extrato divergirem.

Sds.

Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 18 outubro 2010 | 17:18

Boa tarde, Vagner


Embora este seja um tema que já foi exaustivamente debatido por aqui, sugiro-lhe q acesse a apostila cujo link indiquei a Camila de Alencar Gama, logo acima, em 16/09/2010.

Bons estudos


Notas:
Nesta postagem você incorreu em 3 infrações:
1) Digitou o todo o texto de sua dúvida com LETRAS MAIÚSCULAS
2) Não pesquisou antes de perguntar
3) Não leu as postagens anteriores para perceber q a resposta para sua dúvida, apesar de ser externa, já está referenciada neste tópico

Na certeza de que você colaborará com o funcionamento do Fórum pelo menos atendendo as regras, agradeço pela atenção.

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador
celia mares guia

Celia Mares Guia

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 12 anos Segunda-Feira | 9 maio 2011 | 21:13

Boa noite a todos...
Preciso muito da ajuda de todos,estou começando agora e tenho muitas dúvidas!
Trabalho como assistente administrativo,e gosto muito do q faço,mas ñ tenho curso ainda e as vezes fico muito perdida.

Eu ñ consegui entender... Como fazer uma conciliação bancaria!
Se alguem puder me da uma explicação mas detalhada,eu vou agradecer com muito carinho

Célia

Franklin de Vasconcelos Silva

Franklin de Vasconcelos Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 25 maio 2011 | 10:57

Prezados,

Estou conciliando a conta bancaria, e a conta estourou, isto é, o cliente está utilizando o cheque especial.
Gostaria de saber se a conta do banco pode ficar estourada na contabilidade, ou vai ficar com saldo "zero" e terei que lançar o cheque especial no passivo?

Como ficaria os lançamentos?

Grato

CLÁUDIO AUGUSTO BANDEIRA

Cláudio Augusto Bandeira

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 25 maio 2011 | 15:37

Caro colega Saulo Heusi, ajude-me,

Tenho um cliente (sociedade ltda- 4 sócios) lucro presumido, acontece que os sócios tem participação no capital social de outras empresas, (não são coligadas), e foi emprestado 120.000,00 a uma dessas empresas a ser pago daqui um ano (25/05/2012), com juros de 1% (constitucional) ou 1.5% ao mês e qual o fundamento legal, Pergunto: 1. é permitido pela legislção essa operação 2. há incidência do iof (0,0041% e adicional de 0,38% sobre o valor do emprestimo) 3. como contabilizar (débito/crédito) 4. se o juros for 1.5% fica caracteirzado factoring? o que não é objeto social da empresa (revenda de oleo lubrificantes).

Agradeço.

Cláudio A Bandeira

Página 2 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.