x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 741

vincular cei a empresa sem funcionario

b. oliveira

B. Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 26 março 2015 | 18:10

Boa tarde

aconteceu o seguinte caso:

Uma empresa cliente nossa ,de construção civil a qual não tem nenhum funcionário registrado e que recolhe somente ref ao pro labore ,abriu um cei para um obra a qual esta construindo.

ai apareceu uma pendencia de ausência de sefip ref ao cei. como resolver essa pendencia alguém sabe? pois não tem nenhum funcionário vinculado a esse cei. tem que apresentar o cei sem movimeto ? se sim como fazer isso ?

se algume puder me ajudar

FABIO LUIZ DE JESUS

Fabio Luiz de Jesus

Prata DIVISÃO 2, Gerente Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 27 março 2015 | 08:29

B. Oliveira,

É somente fazer a SEFIP sem movimento.

Na SEFIP faça o cadastro da empresa, selecione a empresa cadastrada e em seguida faça o cadastro do "Novo Tomador/obra" com o numero do CEI.
Em seguida vá até a aba "Movimento" Clique em novo, selecione a competência que está sendo solicitada a divergência, escolha o código de recolhimento "115".
Abaixo selecione o campo "Ausência de fato gerador" e salve,
No cadastro clique com o botão direito em cima da empresa e selecione "participar do movimento" no CEI e necessário o preenchimento de todos os campos referente ao CEI.
Faça a simulação, caso não tenha erros, pode executar e enviar.

Proprietario da FLJ Consultoria Trabalhista empresarial

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.