x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 5.292

Recolhimento de FGTS em PIS incorreto durante muito tempo.

Jorsan Santos

Jorsan Santos

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 27 março 2015 | 10:53

Bom dia,

Estou com um problema, um funcionário teve seu recolhimento de FGTS realizado em um PIS diferente durante muito tempo (3 anos), quando compareci na caixa a atendente me disse que eu deveria fazer uma RDT preenchendo o Campo 5, mas pelo que eu estou vendo cada RDT só permite a retificação de 3 competências por documento, será necessário realizar 12 RDTs para corrigir todo o periodo?


Obs: GRRF tambem recolhida em Pis Incorreto.

PRISCILA ALQUIMEDICI

Priscila Alquimedici

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 27 março 2015 | 11:15

Jorsan,

Você terá que fazer apenas uma RDT ( Verifique se conhece fazer essa retificação pelo site da caixa conectividade social) , caso não consiga preencha a RDT com os dados do funcionário e o numero do PIS errado, no campo a retificar coloque o PIS correto.
não precisa informar competências.

reenvie todas as sefip que estão com a numeração incorreta, colocando todos os funcionários na modalidade 9

qualquer duvida estou a disposição

Priscila R.Silva
Jorsan Santos

Jorsan Santos

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 27 março 2015 | 11:22

Priscila Roberta,

A atendente da caixa me pediu pra fazer essa RDT preenchendo o campo 5 porque todo o FGTS desse trabalhador foi depositado na conta de outro trabalhador, mesmo assim eu só preciso alterar o PIS e reenviar as SEFIPs?

Obrigado.

PRISCILA ALQUIMEDICI

Priscila Alquimedici

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 27 março 2015 | 11:30

Jorsan,

eu nunca havia passado por essa situação de ter que preencher o campo 5, eu preencho somente o campo 3.

mais caso persista a duvida volte a caixa questione o que foi passado por eles sobre o preenchimento do campo 5.

Priscila R.Silva

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.