x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 495

Duvida notas fiscais

Luiz Sebastião D Avila Filho

Luiz Sebastião D Avila Filho

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 27 março 2015 | 12:21

Boa Tarde,

Comecei a trabalhar em uma empresa que vende tecidos e confecciona roupas. Porém as roupas quando que são produzidas e vendidas é emitida uma nota de fiscal de venda com os materiais e uma nota fiscal de serviço para a mão de obra.
Gostaria de saber como fazer para emitir apenas uma nota com as peças vendidas. Quais os procedimentos, pois meu contador nao sabe me informar,tanto para estoque para fazenda estadual, municipal.

Obrigado,
Luiz

Breno Chiabai

Breno Chiabai

Prata DIVISÃO 1, Assistente
há 9 anos Sexta-Feira | 27 março 2015 | 12:24

Após as roupas estarem produzidas é emitida uma NF de venda dos tecidos e uma de prestação de serviço? Explique melhor...

Atenciosamente,

Breno Chiabai Barboza
Luiz Sebastião D Avila Filho

Luiz Sebastião D Avila Filho

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 27 março 2015 | 12:37

Isso mesmo, Breno,

É feita uma nota fiscal com o material utilizado e uma nota fiscal de serviços referente a mao de obra.
Eu queria fazer apenas uma nota fiscal de venda de produto, por exemplo:
"10 calças" como produto em vez de uma nota com todo material utilizado e uma nota de serviço de confecção de roupas.
Algo parecido como compramos em lojas de roupa, onde voce ve na nota essa descrição que eu busco. [code]Breno Chiabai

Espero ter me explicado melhor.

Abs

Breno Chiabai

Breno Chiabai

Prata DIVISÃO 1, Assistente
há 9 anos Segunda-Feira | 30 março 2015 | 10:02

Luiz, acredito que você poderia emitir uma NF de venda com o CFOP 5.101 normalmente, que indica ( Venda de produção do estabelecimento ) , ao invés do tecido, descrever os produtos vendidos e suas particularidades, NCM, CST, e os impostos devidamente destacados.


Atenciosamente,

Atenciosamente,

Breno Chiabai Barboza

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.