x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 685

Senha E-cac Procuração Manual

Carina Dias

Carina Dias

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 30 março 2015 | 13:53

Boa tarde a todos os colegas Do Forum!

Por favor , preciso de uma orientação....

"Recebemos novo cliente aqui no escritório (sociedade Ltda) - Acontece que "

- Esta empresa sofreu sua ultima alteração Contratual em 01/2013 (saiu um dos sócios - permaneceu apenas um)
- O sócio que foi retirado do contrato social era o responsável na receita Federal
- Acontece que .... O certificado digital desta empresa venceu em 01/2015 -

(Fiz uma procuração no meu certificado digital para enviar a DBE retirando o sócio que já saiu na junta em 01/2013)

- Fui indeferida pela SEFAZ.

Sendo assim ... preciso vincular meu Certificado Digital na SEFAZ certo? (como fazer isso se a empresa está com o certificado dela vencido?)

Vou pessoalmente na SEFAZ? Levo alguma procuração Manual? Como fazer?

Agradeço desde já!



Carina Dias.
Contabilidade
[email protected]
Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 1 abril 2015 | 15:11

Boa tarde Carina.

Essa alteração foi registrada na Receita Federal? Se sim, o sócio remanescente consegue comprar o certificado e fazer o procedimento. Se não, aí complica, pois estou com um caso assim (kkkk). A vinculação no Posto Fiscal é feita somente através do evento 222 - Alteração do Contabilista, e exige o certificado digital.

Com as últimas alterações na legislação é fortemente recomendo vincular as suas empresas-clientes tanto na Receita Federal quanto no Posto Fiscal para evitar erros.

Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Virtude Assessoria Contábil
(11) 4238-5888
(11) 4238-9775
http://virtudecontabil.com.br/

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.