x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 878

transformação de sociedade ltda em empresario individual

Daniel Belarmino

Daniel Belarmino

Prata DIVISÃO 3, Gerente Administrativo
há 9 anos Segunda-Feira | 30 março 2015 | 17:59

Rosangela, boa tarde

Existem algumas regras:

1. Você primeiro deverá finalizar essa alteração de retirada dos sócios e entrada do outro sócio;

2. Existem 2 situações: a) se o novo sócio acumular 100% das cotas da sociedade, você poderá solicitar imediatamente a mudança de tipo jurídico; b) se você deixar cotas em tesouraria você deverá aguardar o prazo previsto nas normas da Junta Comercial que é de 180 dias e somente depois deste prazo poderá solicitar a transformação;

Espero ter ajudado de alguma forma.

A disposição

Abraços

Daniel Belarmino
Gerente Administrativo

Master Assessoria Contábil
(11) 3687 7035 / 3687 6046

[email protected]

https://www.mastercontabilidade.cnt.br

Facebook
https://www.facebook.com/MasterAssessoriaContabil

AGDA CUNHA

Agda Cunha

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 3 julho 2015 | 15:50

Boa tarde!
Efetuarei minha primeira alteração contratual e estou completamente perdida quanto aos procedimentos.
Alguém poderia me ajudar por favor?

Será uma alteração de Sociedade LTDA para Empresário.
Já foi feita a alteração para UNIPESSOAL registrada em agosto/2011. Agora o empresário precisou de uns documentos e não conseguiu quer dar andamento no processo. Terá problemas devido a data?
Fiz a ALTERAÇÃO CONTRATUAL PARA TRANSFORMAÇÃO EM EMPRESÁRIO. Agora levo na Junta? Tem uma CAPA que preciso levar também.. onde consigo?
E quais os procedimentos após a Junta?
A empresa está em Santo André.
Tem algum impedimento já que a empresa deve vários impostos? A empresa é ME.

Muito obrigada!!

Agda Cunha
................................................................................................
MAICON SILVA LIMA

Maicon Silva Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 3 julho 2015 | 16:11

Olá Agda Cunha. Se você ja transformou em Unipessoal e foi alterado devidamente na Receita Federal. Agora é só fazer o Contrato Social de Transformação e preencher o Coleta Web da Junta Comercial. Será 2 processos a ser impressos, recolhe as taxas e faça o PGD da Receita Federal. Feito isso só encaminhar para Junta Comercial e aguardar o deferimento.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.