Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 2.817

Contribuição sindical

ELIAS DA VITORIA SANTOS

Elias da Vitoria Santos

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 18 junho 2008 | 19:06

Prezados,

Quanto ao contabilista a pagar contribuição sindical como autônomo ao Sindicato de Empresas de Serviços Contabeis é obrigado? Com base em que lei? Se não pagar o que pode ocorrer com o contabilista no exércício da sua profissão?

Grato
Elias

Labor-Contábil
Articulista

Labor-contábil

Articulista , Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 19 junho 2008 | 08:34

Nenhum tipo de filiação a sindicato é obrigatória Elias. Eu mesmo sou contador e apenas recolho minha anuidade para o CRC-SP.

Att.
Revson

Labor-Contábil - Contabilidade e Assessoria Empresarial
Rodiney santos

Rodiney Santos

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 4 abril 2011 | 14:54

vocês sabem me informar se funcionária que esta de licença Maternidade deve ser descontado contribuição sindical?. Pois o sindicato tem duvida....rsrsr, agora eu me ferrei....rsrsr., por favor preciso de suas ajudas.

DJAMIL FERREIRA DE LIMA

Djamil Ferreira de Lima

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 13 setembro 2012 | 09:18

Uma dúvida:
No meu caso, pago a anuidade ao CRC/SP e sou contratado por uma industria química como contador.
Devo recolher a contribuição sindical anual pela empresa ou somente o meu recolhimento ao CRC/SP é considerado como cumprimento desta obrigação?

Djamil F. Lima
Contador

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.