x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 11.703

Cancelamento de DBE

SONIA FIORINE

Sonia Fiorine

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 19 junho 2008 | 09:14

Bom Dia.

Estou tentando ajudar um amigo, ele enviou uma solicitação de CNPJ, porem ele constatou um erro no nome da rua, corrigiu e enviou uma 2ª solicitação, porém viu que colocou a atividade secundária errada, fez a 3ª solicitação e enviou, quando ele foi consultar a 3ª achando que a mesma havia sobreposto as anteriores ele viu que saiu o DBE da 1ª, então ele viu uma opção de cancelamento e fez a opção para a 1ª, e tentou fazer também o cancelamento da segunda , porém não conseguiu e quando ele tenta consultar a 3ª diz que não pode ser atendido pois já existe um pedido para a mesma matriz, como ele poderia resolver, deveria aguardar (tudo aconteceu ontem) mas alguns dias ou deveria ele ir na Receita Federal e qual setor que ele deve procurar.
Ele esta desesperado pois não tem muita prática e eu gostaria muito de ajudá-lo e vocês puderem ajudá-lo também eu agradeceria de coração a todos.
Sds.
Sônia Fiorine

Carpem Die
Sônia Fiorine
marcos kuntz

Marcos Kuntz

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 19 junho 2008 | 11:03

Bom dia
Pelo que eu sei quando voce faz uma solicitação de dbe voce só consegue fazer outra quando a anterior é cancelada.

Então acho que a primeira foi aceita a 2º não foi porque ja havia um pedido anterior e o mesma sorte teve a 3º.

Resumindo ele tem que cancelar a primeira e fazer o pedido novamente pois ao outras duas foram ideferidas por haver um pedido anteior.
Pelo menos e isso que entendi do seu problema

SONIA FIORINE

Sonia Fiorine

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 19 junho 2008 | 18:18

Boa Noite Marcos.

Vou passar sua orientação para ele, só espero que ele possa conseguir resolver, pois quando ele cancelou a 1ª já havia saído o DBE, só espero que não atrapalhe ele tentar novamente. Bem que este programa podia dá uma mensagem mandando a pessoa cancelar primeiro e não aceitar uma segunda transmissão.

Um abraço e muito obrigado.
Sônia Fiorine

Carpem Die
Sônia Fiorine

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Quinta-Feira | 24 novembro 2011 | 11:16

O Atendente da receita me informou que para acertar minha DBE tenho que cancelar a que já foi enviada, e lançar uma DBE nova. Mas não acho no site a opção de cancelamento de DBE, como falo isso?

Olivia da Conceição Liberato Pereira

Olivia da Conceição Liberato Pereira

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 12 anos Sexta-Feira | 25 novembro 2011 | 16:23

Oi Sonia!

Utilize o link abaixo :
http://www.receita.fazenda.gov.br/PessoaJuridica/CNPJ/fcpj/cancela.asp

use o mesmo nº de Recibo e identificação e cancele os que já estiverem feitos ( os que você possue com nº de Recibo e identificação).

Depois de cancelado, consulte a situação, deve sair a mensagem de que o recibo foi cancelado ( mesmo que tenha saido o BDE)

Depois faça um novo correto e envie.

Cicero Daneres Berneira

Cicero Daneres Berneira

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 19 setembro 2012 | 11:00

Senhores, eu enviei uma DBE para inscrição do CNPJ. Alguns dias depois mandei novamente mas alterei o nome da empresa. Será que pode dar problema eu não ter cancelado a primeira DBE? Obs.: Já estou com a DBE ref. a segunda solicitação em mãos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.