Contábeis o portal da profissão contábil

15
Set 2014
23:56

BUSCAR NO FÓRUM

buscar

Cancelamento de DBE

7   respostas
5.407   acessos

POSTS RELACIONADOS

Sonia Fiorine

Usuário 5 Estrelas Novas

postada em: Quinta-Feira, 19 de junho de 2008 às 09:14:43
Bom Dia.

Estou tentando ajudar um amigo, ele enviou uma solicitação de CNPJ, porem ele constatou um erro no nome da rua, corrigiu e enviou uma 2ª solicitação, porém viu que colocou a atividade secundária errada, fez a 3ª solicitação e enviou, quando ele foi consultar a 3ª achando que a mesma havia sobreposto as anteriores ele viu que saiu o DBE da 1ª, então ele viu uma opção de cancelamento e fez a opção para a 1ª, e tentou fazer também o cancelamento da segunda , porém não conseguiu e quando ele tenta consultar a 3ª diz que não pode ser atendido pois já existe um pedido para a mesma matriz, como ele poderia resolver, deveria aguardar (tudo aconteceu ontem) mas alguns dias ou deveria ele ir na Receita Federal e qual setor que ele deve procurar.
Ele esta desesperado pois não tem muita prática e eu gostaria muito de ajudá-lo e vocês puderem ajudá-lo também eu agradeceria de coração a todos.
Sds.
Sônia Fiorine
Marcos Kuntz

Usuário Iniciante

postada em: Quinta-Feira, 19 de junho de 2008 às 11:03:46
Bom dia
Pelo que eu sei quando voce faz uma solicitação de dbe voce só consegue fazer outra quando a anterior é cancelada.

Então acho que a primeira foi aceita a 2º não foi porque ja havia um pedido anterior e o mesma sorte teve a 3º.

Resumindo ele tem que cancelar a primeira e fazer o pedido novamente pois ao outras duas foram ideferidas por haver um pedido anteior.
Pelo menos e isso que entendi do seu problema
Sonia Fiorine

Usuário 5 Estrelas Novas

postada em: Quinta-Feira, 19 de junho de 2008 às 18:18:04
Boa Noite Marcos.

Vou passar sua orientação para ele, só espero que ele possa conseguir resolver, pois quando ele cancelou a 1ª já havia saído o DBE, só espero que não atrapalhe ele tentar novamente. Bem que este programa podia dá uma mensagem mandando a pessoa cancelar primeiro e não aceitar uma segunda transmissão.

Um abraço e muito obrigado.
Sônia Fiorine
postada em: Quinta-Feira, 24 de novembro de 2011 às 11:16:14
O Atendente da receita me informou que para acertar minha DBE tenho que cancelar a que já foi enviada, e lançar uma DBE nova. Mas não acho no site a opção de cancelamento de DBE, como falo isso?
postada em: Sexta-Feira, 25 de novembro de 2011 às 16:23:57
Oi Sonia!

Utilize o link abaixo :
http://www.receita.fazenda.gov.br/pessoajuridica/cnpj/fcpj/cancela.asp

use o mesmo nº de Recibo e identificação e cancele os que já estiverem feitos ( os que você possue com nº de Recibo e identificação).

Depois de cancelado, consulte a situação, deve sair a mensagem de que o recibo foi cancelado ( mesmo que tenha saido o BDE)

Depois faça um novo correto e envie.

postada em: Sexta-Feira, 25 de novembro de 2011 às 16:25:19
Desculpe. a duvida é da Kora Koralina
postada em: Sexta-Feira, 25 de novembro de 2011 às 17:44:29
Olivia,

Muito obrigada.
Cicero Daneres Berneira

Usuário Frequente

postada em: Quarta-Feira, 19 de setembro de 2012 às 11:00:45
Senhores, eu enviei uma DBE para inscrição do CNPJ. Alguns dias depois mandei novamente mas alterei o nome da empresa. Será que pode dar problema eu não ter cancelado a primeira DBE? Obs.: Já estou com a DBE ref. a segunda solicitação em mãos.

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Quem participa

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Receba Novidades

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

POSTS RELACIONADOS

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários e visitantes deste site, tudo nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Página carregada em 0.19 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimaraes | Rogério César