x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 18

acessos 11.571

Nova versão PERDCOMP - 6.1

Erimar Wamser

Erimar Wamser

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 1 abril 2015 | 11:28

Prezados,


Hoje foi liberada uma nova versão do PERDCOMP, o 6.1:

idg.receita.fazenda.gov.br


E pelo visto, com problema, pois no campo Novo Documento, quando eu digito o quarto dígito do campo da receita, o 1708 ou 8109 (ambos pra Imposto de Renda) , aparece o seguinte aviso: "CÓDIGO DO DARF NÃO É VÁLIDO PARA RECOLHIMENTO MEDIANTE DARF". Já com os códigos 5952 e 5987 (para Contribuição Social) não aparece este aviso.


Alguém mais teve este problema??

Fabiana

Fabiana

Bronze DIVISÃO 2, Analista
há 8 anos Segunda-Feira | 13 abril 2015 | 13:37

Olá, estou tentando retificar uma PerDcomp do mês passado 03/2015, porém ela foi gerada na versão 6.0, mas como passamos para a versão 6.1 a partir de 01/04/2015, importei ela na nova versão e gerei o arquivo para transmissão novamente, mas momento da transmissão está dando o seguinte erro:

A TRANSMISSÃO NÃO FOI CONCLUÍDA.
ESTA DECLARAÇÃO FOI GERADA COM UMA VERSÃO ANTIGA DAS TABELAS DE CÓDIGOS DE RECEITA. POR FAVOR, ATUALIZE A VERSÃO DAS TABELAS NO PROGRAMA GERADOR. GERE NOVAMENTE SUA DECLARAÇÃO E TRANSMITA-A UTILIZANDO O RECEITANET.

Porém eu estou com a versão correta das tabelas, 063 de 01/04/2015.

Alguém poderia me dar uma luz?
Obrigada!

Cleverson Valadares

Cleverson Valadares

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Sistemas
há 8 anos Sexta-Feira | 24 abril 2015 | 08:48

Olá pessoal bom dia,
A versão 6.1 do PER/DCOMP teve alterações e agora não estou conseguindo mais importar os dados dos arquivos S29 e S30.
Já ajuste com base no novo layout (que retirei do próprio sistema da receita), mas mesmo assim é retornado mensagem que:

" Registro com Tamanho Inválido"

Abaixo uma linha/exemplo do que estou gerando:
(fiz alteração apenas do CNPJ por motivos de confidencialidade).

SOcultoOcultoOcultoOcultoOcultoOcultoOcultoOcultoOcultoOcultoOcultoOculto0000

Quebrando pelo layout novo, as posições e tamanho de cada registro estão todas corretas.
Veja o mesmo "quebrado"


S29
000001
01
Oculto4
01
0
23042015
02
17
0
OcultoOcultoOculto02367
Oculto9
000
000022483
1502
23042015
Oculto0
Oculto0
Oculto


Alguém passou por isto?

Atenciosamente,
Cleverson Valadares

Thamires Rodrigues

Thamires Rodrigues

Bronze DIVISÃO 3, Analista
há 8 anos Terça-Feira | 28 abril 2015 | 09:02

Bom dia pessoal.

Estou tentando montar um arquivo txt para a importação do meu pedido de ressarcimento de IPI.
Mas não estou tendo muito sucesso, alguém teria o layout montado para que eu possa me basear?
Mesmo pela ajuda, estou confusa.

O que devo preencher nos campos abaixo?
18 Hashcode - Inicio 107 Fim 116 Tamanho 10 Formato N
19 Delimitador de Registro - Inicio 117 Fim 118 Tamanho 2 Formato EOL

Muito obrigada!!

Cleverson Valadares

Cleverson Valadares

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Sistemas
há 8 anos Terça-Feira | 28 abril 2015 | 09:48

Thamires bom dia,
Também tenho dúvidas em relação ao campo Hashcode, se tiver mais detalhes me informe ok!

Sobre o campo Delimitador, estou gerando meu arquivos via sistema SAP o qual neste caso usei quebra de linha como sendo e delimitador e deu certo.

atenciosamente,
Cleverson Valadares

Thamires Rodrigues

Thamires Rodrigues

Bronze DIVISÃO 3, Analista
há 8 anos Terça-Feira | 28 abril 2015 | 09:54

Cleverson, bom dia!

Fiz umas pesquisas, e me parece que o hascode é um campo criptografado, como um resumo do que está nessa linha, desta maneira, entendo que não devemos informar, ao importar o arquivo ele deve gerar sozinho, ou não, rs. Vou fazer este teste agora.

Sobre o delimitador, ok, muito obrigada!

Adri_Paula

Adri_paula

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 8 anos Terça-Feira | 28 abril 2015 | 14:06

Boa tarde,

Também estava com problemas para importar o S29 no per/dcomp da versão 6.1 com o novo layout, todavia tentei importá-lo com o layout utilizado na versão 6.0 e funcionou.

Cleverson Valadares

Cleverson Valadares

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Sistemas
há 8 anos Terça-Feira | 28 abril 2015 | 15:59

Adri_paula boa tarde,
Comigo ocorreu o mesmo, mas é estranho pois a orientação é seguir o novo layout (rs).

Em relação ao S30 com a nova versão não consegui mais importar com sucesso.
Você conseguiu?
Se sim pode me enviar uma linha de exemplo para eu ver onde está o problema, pois como o S29 está lendo apenas o antigo estou na dúvida se o erro é no meu arquivo ou no validador.

Atenciosamente,
Cleverson Valadares

Tiago Silveira

Tiago Silveira

Iniciante DIVISÃO 2, Engenheiro(a)
há 8 anos Sábado | 2 maio 2015 | 18:53

Eu fiz a minha declaração de IRPF 2015 referente ao ano de 2014 e lembrei que a do ano passado IRPF 2014 referente ao ano de 2013 eu não havia incluído o meu plano de saúde. Dessa forma, no IRPF 2014 eu tive que pagar R$350,00 de imposto. Esse ano, eu fiz a retificação da declaração 2014 e obtive uma restituição de R$200,00. A minha pergunta é, como que eu consigo rever esse valor pago, DARF de R$350,00. Estou procurando por todos os lados e nao acho essa resposta.

Rogério Amaral Marra

Rogério Amaral Marra

Iniciante DIVISÃO 1, Gerente Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 13 maio 2015 | 15:28

Boa tarde a todos. Agora enfrentamos o absurdo da RFB na demora da liberação da transmissão de uma Per-Dcomp. Se você vai transmitir vários pedidos de ressarcimento ou declaração de compensação de um mesmo CNPJ, ao transmitir a primeira o sistema da RFB demora entre 10 a 20 minutos para liberar essa primeira transmissão e assim você poder transmitir uma segunda Per-Dcomp. Isso simplesmente é um absurdo mesmo. Algo precisa ser feito, os Conselhos de Contabilidade precisam intervir nisso.
Já sofremos com inúmeras declarações exigidas pelos fiscos e agora criam obstáculos de tempo nas transmissões de declarações...

Absurdo mesmo. Liguei para vários escritórios de contabilidade e está a mesma coisa na versão Per-Dcomp 6.1. Entre pedido de ressarcimento e declaração de compensação da mesma empresa eu tenho 22 a serem transmitidas. Imaginem o tempo. E lembrem-se que da declaração de compensação amarrada ao pedido de ressarcimento os impostos compensados foram calculados com mora até a data de transmissão. Se você não consegue transmitir por causa dessa demora, os cálculos mudam novamente.

Absurdo.

Cleverson Valadares

Cleverson Valadares

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Sistemas
há 8 anos Terça-Feira | 19 maio 2015 | 16:27

Olá Adri_paula ,
Se vocês estão usando o layout antigo, qual versão do PER/DCOMP estão usado? Não é a 6.1?
Pois na 6.1 ele deu erro (pra mim) quando tentei importar o S30.

att
Cleverson Valadares

Joao Pedro Bonifacio

Joao Pedro Bonifacio

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 26 maio 2015 | 14:52

Pessoal me salvem, não sei o que fazer.

Meu cliente pagou pelo Internet Banking um darf com Código de Receita 1409 - Multa CSLL. Este pagamento está totalmente errado, referia-se a uma Guia de ISSQN, dá para acreditar>

Enfim, o cliente está no meu pé por que quer restituir o valor, tentei preencher o Perd COmp e quando coloco Código 1409 ele dá uma mensagem avisando que Valores de Multas devem estar vinculados ao Imposto Principal, no caso a CSLL. Acontece que não houve pagamento algum de CSLL. E ainda por cima a empresa é do Simples Nacional.

Alguém tem alguma ideia do que pode ser feito?

att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.