x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 778

acessos 179.263

ECF : Escrituração Contábil Fiscal

Daniely Assis

Daniely Assis

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 27 junho 2017 | 16:38

Boa tarde

Estou com o erro abaixo e não sei mais o que fazer para corrigir, alguém pode me ajudar por favor....

A natureza da conta é diferente da natureza da conta recuperada no plano de contas da ECD (caso haja mais de uma ECD recuperada, no plano de contas da última ECD do período).

Juliana

Juliana

Ouro DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 28 junho 2017 | 14:15

Boa tarde, pessoal!



No ano de 2016 uma empresa tributada pelo Lucro Presumido teve R$ 29.000 de IRRF sobre aplicações financeiras, porém, só compensou R$ 2.000,00, restando R$ 27.000,00.

Esse saldo de R$ 27.000,00 será considerado como SALDO NEGATIVO - 2016.


Minha dúvida é: Qual registro na ECF devo preencher para demonstrar esse SALDO NEGATIVO?


Daniely Assis

Daniely Assis

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 28 junho 2017 | 14:39

Muito obrigada Jumar

Consegui validar e entregar...

Só me resta uma ECD com 01 erro (Lucro Real)
Erro: A Base de Cálculo negativa antes da compensação de BC negativa de períodos anteriores deve ser igual ao valor registrado na conta referente à base de cálculo negativa do próprio período na parte B do e-LACS.


Acontece que já verifiquei os valores e estão iguais
Estou estranhando porque o erro aponta só para o 1.trimestre

Tem idéia do que possa ser?
Li em outro local que pode ser problema no PVA

Everton Rinaldi

Everton Rinaldi

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 3 julho 2017 | 10:39

Renato, obrigado.

Foi o que eu havia preenchido e imaginei.

Mas a dúvida surgiu pois na ECD tinha a opção clara do e-CNPJ e na ECF não tem, sendo que muitos assinam com e-CNPJ.

Vai entender...

Jullie Stéphanie

Jullie Stéphanie

Bronze DIVISÃO 5, Assistente
há 6 anos Segunda-Feira | 3 julho 2017 | 10:51

Bom dia!

Estou tendo problemas na hora de recuperar o arquivo ECD.

Quando peço para validar o arquivo aparece o seguinte erro:
"Não foi encontrada nenhuma conta referencial (J051) cadastrada para esta conta contábil."

Acontece que a ECD foi totalmente referenciada.

Alguém sabe como faço para resolver isto?

"A vida é maravilhosa se não se tem medo dela."

[email protected]
Mariane Gouvêa

Mariane Gouvêa

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 3 julho 2017 | 11:00

Bom dia,

Estou tentando retificar uma ECF ano calendário 2014 e vem dando erro recorrente. Soube que existe um PVA exclusivo para retificações 1.08, se nã estou enganada. Isso procede? Se sim, alguém poderia me auxiliar em como consegui-lo?

Obrigada

Rodrigo Cesar

Rodrigo Cesar

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 3 julho 2017 | 11:47

Jullie Stéphanie

Deve ter ainda alguma conta contábil sem referencia, ou mais de uma referencia, vai ter que revisar, uma ideia é jogar para o Excel sua planilha de mapeamentos, e fazer filtros, ajuda muito.

MARCELA RAMIRES

Marcela Ramires

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 5 julho 2017 | 10:20

Prezados, bom dia!
Estou com uma situação referente à ECF, a empresa era lucro presumido ano passado, mas em 2017 alterou para empresário individual e consequentemente a razão social, gostaria de confirmar se na razão social da ECF eu coloco o que estava ano passado, visto que a validade é a vigência do ano-calendário, ou coloco a atual razão social?
Desde já agradeço pelo ajuda.

Jumar José Vieira

Jumar José Vieira

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 5 julho 2017 | 11:00

Bom dia colegas!

Estou com o seguinte problema na ECF: faço a importação para o PVA, as contas referenciais J051 aparecem todas, quando faço a recuperação da ECD, vou validar dá o erro: não foi encontrada nenhuma conta referencial (J051) cadastrada para essa conta contábil. Aconteceu com alguém?

obrigado

Jumar

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 5 julho 2017 | 11:07

Olá, Marcela Ramires

No meu entendimento, a razão social é a do período a que se refere a ECF, e no próximo ano a mesma já vai com a nova razão social.

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
MARCELA RAMIRES

Marcela Ramires

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 5 julho 2017 | 11:43

Muito obrigada pela informação Cláudio Antônio, eu também entendo dessa forma, mas quis consultar para verificar se colegas de SPED tinham o mesmo entendimento.
Agradeço pela ajuda, tenha um bom dia e bom trabalho.

Efraim Abner

Efraim Abner

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 5 julho 2017 | 16:32

Boa tarde,

Qual opção eu escolho para um empresa que é tributada pelo Lucro Presumido, regime de competência, não obrigada a entrega da ECD?

L - Não obrigada a entregar a ECD/Livro ou C - Obrigada a entregar a ECD ou entrega facultativa ?

Obrigado,

Efraim Abner.

MARCELA RAMIRES

Marcela Ramires

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 11 julho 2017 | 16:30

Prezados, boa tarde!

Solicito a ajuda de vocês, estou com uma Associação Privada (CNAE 399-9), atividade principal 85.50-3-01 - Administração de caixas escolares, e gostaria de saber se esta Associação está obrigada a entregar a ECF e qual a base legal.
Desde já agradeço.

Bianca Rodrigues

Bianca Rodrigues

Prata DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 24 julho 2017 | 12:34

Boa tarde,

teve uma declaração com um erro que não estou conseguindo resolver, alguém poderia me auxiliar?

Erro: A pessoa jurídica não possui atividade rural (P150), abro e não tem nada relacionado a isso.

Página 24 de 26

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.