x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 778

acessos 179.263

ECF : Escrituração Contábil Fiscal

Nivaldo Pagotto

Nivaldo Pagotto

Prata DIVISÃO 3, Escriturário(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 24 julho 2017 | 14:03

Boa tarde Jumar....


Olha no início do cadastro. Existe um campo que se estiver marcado vai exigir o P150

10 IND_ATIV_RURAL
Atividade Rural: A pessoa jurídica deve assinalar este campo, caso
explore atividade rural.
S – Sim
N – Não
C 1 - [S;N] Sim

Verifica se está marcado S.

Att

Nivaldo Ap. Pagotto
[email protected]
Jose Carlos Barbosa Pereira

Jose Carlos Barbosa Pereira

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 24 julho 2017 | 14:08

Boa tarde Gente

Normalmente se da esse erro por que há alguma conta do plano referencial vinculada ao grupo 3.11 que é relativo a atividade rural de uma olhada em suas contas referenciais, normalmente vc clicando na linha que tem valores na atividade rural no P150 ele vai abrir as contas vinculadas aquela devida linha!

Atenciosamente

José Carlos Barbosa Pereira
CRC-RS 09458

Consultor em SPED

Email:
[email protected]
Whats (55) 999229619
Bianca Rodrigues

Bianca Rodrigues

Prata DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 24 julho 2017 | 15:04

Nivaldo Pagotto, na verdade é no registro 0020, já está marcada como não e mesmo assim continua, nunca aconteceu isso antes, não sei o que pode ser.

Jose Carlos Barbosa Pereira, realmente tinha contas referenciadas na 3.11, já arrumei , excluir o arquivo e importei novamente, mas o erro persiste.

Nivaldo Pagotto

Nivaldo Pagotto

Prata DIVISÃO 3, Escriturário(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 24 julho 2017 | 15:15

Bianca Rodrigues , boa tarde...

Olha numa situação destas é viável você entrar em contato com o sistema de escrituração fiscal e contábil que está gerando o arquivo para validação no ECF. Eles poderão detectar com maior rapidez o porquê deste erro.

Às vezes pode até ser um pequeno bug no sistema, ou algo que foi escriturado em local indevido durante o ano e agora está dando o erro.

Aparentemente o que é possível verificar, você já fez.
Obs. quando encontrar nos diga o que foi, pois estou curioso por saber tbém.

att.

Nivaldo Ap. Pagotto
[email protected]
IVETE RIBEIRO DE CARVALHO

Ivete Ribeiro de Carvalho

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 24 julho 2017 | 15:34

Bianca Rodrigues Boa tarde esse problema aconteceu comigo você tem que ir lá onde você vinculou plano de contas referencial e conferir vc colocou alguma conta vinculada a atividade rural pode procurar que vc acha, dai é só vincular na conta correta e importar novamente
qualquer duvida chama!

Bianca Rodrigues

Bianca Rodrigues

Prata DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 24 julho 2017 | 16:20

Ivete Ribeiro de Carvalho, boa tarde, realmente estava vinculada sim, mas como disse aos colegas acima já havia arrumado e refeito tudo, mesmo assim continua, só desaparece o erro quando marco que a empresa tem atividade rural. Vai entender, vou procurar saber e depois falo aqui. Obrigada gente

Efraim Abner

Efraim Abner

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 25 julho 2017 | 09:21

Bom dia pessoal,

como faço para corrigir esta advertência ?

"Existe uma diferença de (XX) entre a soma dos saldos finais credores com a soma dos saldos finais devedores."

Obrigado!

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 25 julho 2017 | 09:24

Olá, Efraim Abner

Você já verificou os saldos? Esta diferença vem com a importação do arquivo da ECF?

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
Thiago Castro

Thiago Castro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 25 julho 2017 | 11:02

Porque quando importo a ECD e a ECF do ano anterior as informações dos campos no Registro Y672 não pode ser alteradas? (Outras informações Lucro Presumido ou Lucro Arbitrado)

Alguém mais aconteceu isso também? Só consigo alterar e preencher as informações de Discriminação e ano da Escrituração, porém as informações de ano anterior, estoque, capital registrado, saldo de caixa e bancos não. Isso tem haver com a importação ou não?

Bianca Rodrigues

Bianca Rodrigues

Prata DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 25 julho 2017 | 17:02

Boa tarde, conforme havia combinado de falar aqui depois que resolvesse o meu problema, contactei o meu suporte e nem eles conseguiram resolver, tive que zerar tudo e refazer, tanto os relacionamentos quanto a geração do arquivo. Agora está passando sem o erro graças a Deus. Mais uma vez obrigada a todos.



Agora estou com o seguinte erro: "O nível da conta superior deve ser imediatamente anterior ao nível da conta atual", alguém poderia me ajudar nesta questão?

Renato Mariano de Souza

Renato Mariano de Souza

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 26 julho 2017 | 15:17

<ERRO> A escrituração não será transmitida. A versão de tabelas utilizada na validação da escrituração está desatualizada em relação ao período da escrituração. Atualize suas tabelas, refaça o processo de validação e tente novamente.

Pergunta:

Estou com esse erro, algum colega aqui teve também. Se sim, como fez para resolver?

Fico no aguarde e desde já muito obrigado!

Nivaldo Pagotto

Nivaldo Pagotto

Prata DIVISÃO 3, Escriturário(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 26 julho 2017 | 15:23

Renato Mariano de Souza, boa tarde!


Bem no alto da tela existe um menuarquivos... tabelas... configurações- cópia segurança...etc...

Clica em tabelas- atualizar tabelas....

Mas antes disto, volte para edição... depois valide novamente. Se não validar novamente, continuará dando erro.

Se não resolver.... instale a versão do ecf novamente.


Att

Nivaldo Ap. Pagotto
[email protected]
Bianca Rodrigues

Bianca Rodrigues

Prata DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 27 julho 2017 | 13:23

Boa tarde,

Sei que este tópico é para ECF, mas talvez alguém possa me ajudar:

Estou com uma empresa que na hora que fui validar o ECF deu um erro falando que natureza das contas não eram as mesmas utilizadas na ECD, então gerei o arquivo ECD novamente para enviar uma substitutiva, só que está mandando eu preencher o campo J801, começo a fazer o preenchimento só que me manda buscar um arquivo RTF, tento buscar mas não encontro nada, como que eu faço?

MARCELA RAMIRES

Marcela Ramires

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 27 julho 2017 | 15:21

Olá Bianca, o registro J801 é onde você busca um arquivo do seu computador, criado através do word. Eu fiz a substituição de uma ECD ontem e deu certo. Você deverá criar um Termo de Verificação para fins de substituição da ECD, preencha os campos com os dados da declaração a ser substituída, especificando quais os erros. Clique em salvar como, e escolha em tipo de arquivo RTF (Formato Rich Text).
Depois disso, abra o seu PVA, e importe o arquivo RTF no campo do registro J801.

MARCELA RAMIRES

Marcela Ramires

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 27 julho 2017 | 15:26

Não localizei um modelo que a Receita exija, mas alguns colegas do fórum disponibilizaram um modelo que foi o que eu utilizei.

Termo de Verificação para fins de Substituição

Conforme previsão da Instrução Normativa RFB no 1.420/2013 segue a baixo as informações da Escrituração a ser substituída conforme o Artº 5º , Incisos I, II e III;

I - identificação da escrituração substituída;
HASH DA ESCRITURAÇÃO ANTERIOR
NOME DA EMPRESA
CNPJ
ENDEREÇO
NIRE
TIPO DO LIVRO
PERIODO DA ECD


II -descrição pormenorizada dos erros;
Descrever os erros detalhadamente!


III - identificação dos registros que contêm os erros;

Identificação clara e precisa dos registros que contêm os erros, exceto quando estes decorrerem de outro erro já discriminado.

ALCIDES MITSUHO

Alcides Mitsuho

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 6 anos Quinta-Feira | 27 julho 2017 | 16:01

Marcela Ramires, boa tarde

Tenho que retificar a ECD 2017, e é a primeira vez que faço isso.

Voce pode me orientar como proceder para gerar a substitutiva.

Já tenho o arquivo pronto para importar para o validador da ECD.
Minha duvida é, faço no mesmo computador onde enviei a Original. Se eu importar o arquivo substituto para o validador, a ECD original será sobreposta pela substitutiva?
Meu receio é que se não der certo o arquivo da substituta ou perco a declaração original.
Se voce puder me passar o passo a passo que voce fez e lhe agradeço muito.

MARCELA RAMIRES

Marcela Ramires

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 27 julho 2017 | 16:24

Boa tarde Alcides, eu fiz no mesmo computador, mas para me resguardar, fiz um cópia de segurança antes de importar o arquivo corrigido. Então fiz a cópia, salvei o recibo e livros gerados na ECD original e coloquei todos numa pasta, só depois disso importei o arquivo novo, até porque é como você disse, quando você importa um novo arquivo, ele sobrepõe as informações da original.
Observação: Verifique se os itens que você vai corrigir vão gerar alterações de lançamentos contábeis, saldos ou demonstrações, caso a resposta seja positiva, haverá alteração na assinatura desta declaração de substituição.

Página 25 de 26

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.