x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 1.662

conta transitoriaconta transitoria

Aniele Rocha

Aniele Rocha

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 7 abril 2015 | 13:57

Boa tarde, estou com o balanço de uma empresa e preciso transportar os saldos para o ano seguinte, esta empresa veio para o escritorio agora e portanto terei que fazer os lançamentos manualmente, estou na duvida se quando criar a conta transitoria e qual sera sua contra partida.

Cristiano Dela Vedova

Cristiano Dela Vedova

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 7 abril 2015 | 15:36

Boa tarde.

Para implantação de saldos é criada uma conta após o Patrimônio Líquido, denominada em alguns planos de contas como “implantação de saldos” ou “balanço de abertura”.

Com o Balanço do antigo escritório em mãos, é só você ir fazendo os lançamentos, como por exemplo:

D – Caixa
C – Balanço de abertura

D – Balanço de abertura
C – Fornecedores

E assim você faz para todas as contas do Balanço.

Quando terminar os lançamentos, evidentemente essa conta Balanço de abertura terá saldo zero.

Espero que tenha compreendido.

Cristiano Dela Vedova

Gilmar Mendes

Gilmar Mendes

Prata DIVISÃO 3, Gerente Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 7 abril 2015 | 20:55

Anieli,
não sei com qual sistemas vc trabalha, mas aqui eu costumo somente informar as contas conforme o balanço que tenho em mãos
na data do exercicio anterior
exemplo:
quero implantar o balanço para iniciar os saldo em 2015, então coloco em 31/12/2014 o saldos do balanço que tenho em mãos.....

Gilmar Jesus Mendes

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.