x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 2.778

como preencher o QSA da receita federal

GUILHERME OLIVEIRA DA SILVA

Guilherme Oliveira da Silva

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Quinta-Feira | 9 abril 2015 | 07:47

Bom dia Eric,

Obrigado pela ajuda, mais o que acontece, eu preciso gerar o DBE, e quanto estou preenchendo o quadro de sócios, e coloco a porcentagem, o capital social da empresa é R$ 3.000,00, e a porcentagem do sócio X é 95% que da R$ 2850 e do outro é 5% que da R$150,00 e tem a saída de outro sócio, e quando eu coloco para transmitir o DBE aparece a seguinte mensagem : SOMATÓRIO DOS VALORES DE CAPITAL SOCIAL DOS SÓCIOS É MAIOR QUE O VALOR DO CAPITAL SOCIAL DA EMPRESA, e eu coloco certinho o valor e a porcentagem e essa mensagem ainda persiste.

Att guilherme

GUILHERME OLIVEIRA DA SILVA

Guilherme Oliveira da Silva

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Quinta-Feira | 9 abril 2015 | 10:20

Bom dia João de assis.

primeiramente obrigado por oferecer sua ajuda,

Não houve quaisquer alteração no capital social anteriormente, eu já tive problemas anteriormente com outra empresa, só que estava constando que o cpf dos sócios eram inexistentes mais existia realmente o cadastro dos sócios no cpf, o que eu fiz ?! preenche a solicitação na receita novamente e coloquei para transmitir com o certificado digital, e foi gerado o DBE , com essa empresa eu não consigo transmitir o DBE com o certificado por causa da procuração que está vencida, será que só consigo gerar o DBE com o certificado ?? porque eu já tive problema com o quadro de sócio e só com o certificado ele gerou o DBE, ou também pode ser problemas na receita federal ?? por conta dos impostos de renda o site fica congestionado, o site da receita já não é dos melhores, nessa época então.

Eric Pereira

Eric Pereira

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 9 anos Quinta-Feira | 9 abril 2015 | 11:41

Bom dia Guilherme,

Caso nessa empresa, tenha saído apenas 1 sócio e ficando o outro, marque no QSA a opção de alteração de dados cadastrais do sócio remanescente, inclua o novo e retire o antigo.

Att,

Eric Pereira

Rafael Pupo

Rafael Pupo

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 9 abril 2015 | 11:51

Bom dia, Guilherme.

SOMATÓRIO DOS VALORES DE CAPITAL SOCIAL DOS SÓCIOS É MAIOR QUE O VALOR DO CAPITAL SOCIAL DA EMPRESA --> quando estiver preenchendo a DBE no QSA insira a data de saída com mesma data da alteração do contrato social na Jucepar. Provavelmente você está inserindo um sócio que já faz parte da sociedade (acarretando um sobre soma de %).

Quantos sócios saíram e quantos entraram ?

Houve aumento da capital ou mudança de capital social ?

Att.
Rafael Pupo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.