x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 1.166

Michele

Michele

Prata DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 9 anos Quinta-Feira | 9 abril 2015 | 15:48

senhores boa tarde,

meu contador diz que enviou a rais de ano base 2013 , só que meus funcionários reclamaram que foram receber no ano 2014 e não constava nada, ela até me enviou o comprovante . (obs: o comprovante que ela me enviou dizendo ela foi o de reenvio na data 18.11.2014) o que poderá ter acontecido eles tinham direito ? eles conseguem receber retroativo , o que eu devo fazer ?

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 9 anos Quinta-Feira | 9 abril 2015 | 16:15

Boa tarde Michele

Bom, em primeiro lugar o seu contador pisou na bola e entregou a RAIS com Atraso.... isso vai gerar multa para a empresa...
Em segundo lugar, os funcionários irão receber sim, mas agora a CEF não terá uma DATA específica, pois ela terá que processar a RAIS em Atraso para poder liberar o dindin para quem tem direito....

Só que a Caixa está processando a RAIS 2014 e deve colocar essa RAIS em atraso por ultimo na fila de processamento, por isso não tem data especifica para liberar.. ok?

Quando eu entrei nessa empresa que hoje trabalho, tinha acontecido isso, aí eu coloquei para a Diretoria e eles acataram minha idéia. Levantar quem realmente tinha direito ao Abono Pis e não recebeu e pagamos eles pela empresa (nós temos o Convênio com a CEF para eles receberem na conta) e aí eu descontei em 3x do salário deles a partir do momento que o abono caiu na conta deles....

Muitos funcionários, quando receberam , vieram na empresa e já devolveram de uma só vez, mas você sabe que tem pessoas de todos os tipos, por isso que nós fizemos o parcelamento do valor total do Abono em 3x, com um documento assinado, concordando com o desconto.

Por final, "ferro" nesse contador.....rsrsrs


obs: eu não tinha visto sua resposta Michele... Eu fiz uma consulta no MTE - ouvidoria https://www.mte.gov.br/ouvidoria.. fiz isto para mostrar aos funcionários que a empresa está fazendo de tudo para consertar o erro do contador...


Boa sorte

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
Michele

Michele

Prata DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 9 anos Quinta-Feira | 9 abril 2015 | 20:33

Eduardo Muitíssimo obrigada. agora meu contador não vai me falar sobre essa multa agora (rs) , como farei para ver essa multa e onde posso gerar essa guia e mostrar a ela que ela errou e feio ? No MTE ?

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 9 anos Sexta-Feira | 10 abril 2015 | 07:17

Olha.. até hoje não veio mula nenhuma para nós, mas está na Lei que existe sim... só que o Mte é tão bagunçado que acho que nem vem mais multa...

Quanto à mostrar que o erro foi da contabilidade é só você pegar o recibo de entrega da RAIS. . eu acho que ela deve ter feito o seguinte.. entregue a RAIS em banco na data correta e depois ter retificado (com a data de 11/2014).... aí não tem multa..mas os empregados se ferram, pois não recebem o PIS. ..
Michele, não tem muito o que fazer, a não ser aguardar a boa vontade da CEF.... ou então agir da forma que eu passei acima.. ok?



Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.