x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 51

acessos 39.138

Um contador pode abrir uma empresa individual(empresário) de

Adriana costa

Adriana Costa

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 9 agosto 2017 | 10:35

Bom dia Senhores!

Agradeco a atencao e o retorno.

Mesmo assim continuo na duvida, tenho uma empresa onde o CNAE e 69-20-6-01 de nome xxxxx.Ltda EPP, onde existe dois socios e um deles nao tem CRC, portanto pelo que vi nao pode ser registrado no conselho e nao posso trabalhar.Sou so eu de contadora, o que eu faco entao com esta empresa?

:(

Muito Obrigada

MARCO BORDIN

Marco Bordin

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 9 agosto 2017 | 11:00

Adriana, favor verificar a resolução abaixo:

RESOLUÇÃO CFC Nº 1.390, DE 30 DE MARÇO DE 2012
Art. 3ºAs Organizações Contábeis serão integradas por contadores e técnicos em contabilidade, sendo permitida a associação com profissionais de outras profissões regulamentadas, desde que estejam registrados nos respectivos órgãos de fiscalização, buscando-se a reciprocidade dessas profissões.

...

§ 4º É permitida a participação de sócio que não figure como responsável técnico da sociedade contábil, na condição de sócioquotista, desde que seja Contador ou Técnico em Contabilidade ou de outra profissão regulamentada, devidamente registrado no respectivo conselho de fiscalização e que, no mínimo, um dos sócios Contadores ou dos técnicos em Contabilidade figure como responsável técnico.

Caso não se enquadre nesta hipótese e ainda deseje permanecer com a empresa, deve-se substituir o sócio que atenda os requisitos ou ainda poderá transformar a empresa em firma individual.

Att,

*
A verdadeira força esta no querer, quando queremos tudo podemos!!!
Rodrigo Oliveira

Rodrigo Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 9 agosto 2017 | 12:44