x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 42

acessos 11.253

Demora no processamento de DBE

Cristiane Nascimento

Cristiane Nascimento

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 14 abril 2015 | 13:58

Boa tarde,

Fiz uma DBE atraves da coleta WEB em 09/04/2014 solicitando a alteração de endereço entre municipios do estado de SP, porém ate agora não foi processada ja tentei fazer outra e nao aceita pois fala que ja tem uma em analise conforme abaixo. Como faço ? Sera que compensa ir ate o Posto Fiscal pra verificar ?



DATA - HORA ÓRGÃO STATUS


[09/04/2015 - 11:06:22] RFB Sua solicitação foi submetida a verificação automatizada.


[09/04/2015 - 11:06:22] RFB Sua solicitação foi enviada para a Sefaz-SP .


[09/04/2015 - 12:27:48] SEFAZ-SP Sua solicitação foi analisada e está sendo objeto de verificações complementares.

Cristiane Nascimento
(19) 9 9970 8323
[email protected]
Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 9 anos Terça-Feira | 14 abril 2015 | 16:15

Boa tarde Cristiane e Ianca!

Acho mais interessante invés de cancelar a DBE ir à SEFAZ verificar o que está acontecendo, pois com certeza está nas mãos de algum "analista" que pode ter engavetado isso.. Vá com esse comprovante que vc passou e levante o que está acontecendo...



Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
WEVERTON  LOURENÇO

Weverton Lourenço

Bronze DIVISÃO 4, Consultor(a) Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 1 julho 2015 | 15:07

Boa tarde

Esse tipo de problema é comum acontecer, mas a melhor maneira seria cancelar este DBE e fazer uma nova transmissão, pois provavelmente esse processo tenha se perdido na mão de algum analista e para recuperar demoraria mais e não compensaria o esforço.

Att.
Weverton Lourenço

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 8 anos Quarta-Feira | 1 julho 2015 | 15:55

Boa tarde Wewerton!

Não sei como é o seu Estado em relação à SEFAZ, mas SP e MG são uma "bomba"....

Por motivos fúteis eles "engavetam" o processo e temos que ir pessoalmente para ver o que tem que ser feito antes de cancelar e fazer outro DBE.

Aqui por exemplo, se a pessoa física deve um IPVA, por exemplo, eles bloqueiam qualquer coisa da empresa até que o fulano pague o IPVA... já tive que entrar com Mandato Judicial, pois não pode "anexar pendencias físicas com a pessoa jurídica", e ganhei os processos...



Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
GISELLE MARTINS

Giselle Martins

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 1 julho 2015 | 16:21

Enviei um DBE de baixa no dia 24/06/2015, na consulta aparece apenas " Sua solicitação foi submetida a verificação automatizada." desde o dia do envio. Porém não aparece a opção de emissão do DBE. A empresa não tem inscrição estadual nem municipal, apenas CNPJ. O que pode estar acontecendo? Alguém passando por isso?

Ianca Lima

Ianca Lima

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 2 julho 2015 | 08:36

Bom dia!
Eu tive um processo assim, ele levou cerca de 10 dias para ser analisado pela SEFAZ, e quando enfim saiu o resultado, era o que eu esperava, deu pendência. E ali ele já apontou quais eram elas para que eu pudesse resolver o problema. No meu caso era um problema com o endereço, então cancelei aquela DBE, e enviei outra com outro endereço.

GABRIEL DUARTE DE BARROS

Gabriel Duarte de Barros

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 1 setembro 2015 | 15:31

Ola caros,

Enviei um pedido de DBE com o E-cpf do titular da empresa.

Quando retornou, veio assim:


[01/09/2015 - 14:27:31]

SEFAZ-SP

Sua solicitação foi analisada e está sendo objeto de verificações complementares.


[01/09/2015 - 14:56:46]

SEFAZ-SP

'Exige-se:' .COPIA DO CONTRATO DE LOCACAO OU EQUIVALENTE 'Exige-se:' ..COPIA DO IPTU COM COMPROVANTE DE PROPRIEDADE 'Exige-se:' LICENCA CETESB DEFERIDA OU PROTOCOLO COM MAIS 30D 'Exige-se:' PRAZO PARA ATENDIMENTO ATÉ 16/09/2015 'Exige-se:' O NAO ATENDIMENTO GERA INDEFERIMENTO AUTOMATICO

O que me espanta sao esses "exige-se". Ontem enviei e veio com mais "exige-se" dessa segunda vez. E eu informei os mesmos dados

O que esta acontecendo, é algum erro? Como proceder?

Descomplicando a Contabilidade
https://www.mcontabeis.com
Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 8 anos Terça-Feira | 1 setembro 2015 | 15:50

Boa tarde Gabriel!

Esse DBE é de empresa paulista ou mineira? Porque CETESB é São Paulo.....

A cópia do contrato de locação e o IPTU é praxe em MG eles exigirem isso.... porque estão "comunados" com a Prefeitura e aí se tivder devendo, um abraço, eles indeferem o DBE.


Veja melhor e poste novamente

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 8 anos Quarta-Feira | 2 setembro 2015 | 10:44

Ola Gabriel!

Então o caso é mais complicado,deve ser uma industria que afeta de alguma maneira o saneamento básico ou meio ambiente e aí você terá que entrar com o processo de liberação da CETESB para que seja liberado o DBE. ..

Melhor você entrar em contato com a CETESB para orientação dos procedimentos, pois pode ser que não afete em nada, mas precisará do "alvara" deles.

Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
José Irineu F. Neto

José Irineu F. Neto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 9 junho 2016 | 09:27

Bom dia,


Estou com o mesmo problema na Set/RN, ligue hoje e eles informaram que era problema com sincronização com RFB.
Faz 72h do pedido DBE?
Pergunto alguém já passou por essa situação?

José Irineu F. Neto

"Para Deus todas as coisas são possíveis." (Mateus 19:26)
JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 9 setembro 2016 | 13:45

Hoje realmente o sistema não está bom! Vou tentar novamente

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Sexta-Feira | 9 setembro 2016 | 16:28

Cristiano Gatto Carraro , espere, não tem a necessidade de cancelar e refazer, pois vai parar na Sefaz do mesmo geito, o seu dbe é de alteração de endereço ou atividade?
Se está parado na Sefaz, é pq está dependendo de analise da Sefaz, e provalvelmente vão pedir documentação..
O problema é que a Sefaz está em greve, e seu dbe, poderá ficar uns bons dias aguardando analise!

Júlio Rogerio Pereira

Júlio Rogerio Pereira

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 14 setembro 2016 | 08:26

Bom dia!

Estou com o mesmo problema. Tenho dois processos que estão com a mesma mensagem.

"SEFAZ-SP Solicitação foi analisada e está sendo objeto de verificações complementares."

Isso desde 09/09/16. Devo ir a Sefaz ou cancelo o DBE e tento enviar novamente?

Agradeço desde já.

Marcelo Rosa

Marcelo Rosa

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 23 fevereiro 2017 | 12:55

Prezados
Eu fiz uma DBE de alteração de UF do DF para SP há 6 dias e ainda não foi deferido. Está com a seguinte mensagem:

[17/02/2017 - 12:29:39] SEFAZ-SP Sua solicitação foi analisada e está sendo objeto de verificações complementares.

Vocês sabem quanto tempo leva o deferimento desta DBE ou já passou por isso?

Reinaldo Alves Ferreira

Reinaldo Alves Ferreira

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 6 anos Sábado | 13 maio 2017 | 10:11

cristiane nascimento
amiga meu caso é o mesmo seu mandei uma coleta web em 05/04/2017 e já fui 3(três ) vez no sefaz posto da lapa hoje é dia 12/05/2017
informação é a mesma sua
rfb sua solicitação foi submetida a verificação automatizada
rfb sua solicitação foi enviada para a sefaz-s`p
05/05/2017 sefaz - sua solicitação foi analisada e esta sendo objeto de verificação complementares.
ja fui 3 (tres) vez ate sefaz e dizem aguardar daqui a pouco perco o valor pago do darf e gare esta um caos este sefaz. já mandei email ate para ouvidoria que respondem as palavras decoradas chavão!!

Andrews Augustus

Andrews Augustus

Prata DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 6 anos Quarta-Feira | 17 maio 2017 | 08:28

Bom dia !

Sim eles ainda estão em greve, já vai fazer 1 ano.
Alguns processos estão demorando mesmo sem gerar exigência.
Um pedido meu que estava em análise desde o dia 20/04 foi liberado sem exigências ontem 16/05.
Quase um mês depois.

Atenciosamente,

Andrews Augustus
Decio Pereira Bebiano

Decio Pereira Bebiano

Ouro DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 6 anos Quinta-Feira | 18 maio 2017 | 10:59

Reinaldo Alves Ferreira ,

Apenas uma observação, se você já pagou a Darf/Gare, não tem prazo pra dar entrada, mesmo que posterior aos trinta dias.

O que não pode ocorrer é gerar a DARE, e não pagar a mesma até o vencimento, ai tem que gerar outro processo!

Um grande abraço

Tamires Freitas da Silva

Tamires Freitas da Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 25 maio 2017 | 03:24

Pessoal,

Algum DBE liberado?

Fiz um de alteração de endereço e até agora nada, fui no SEFAZ pessoalmente e o atendente falou que eu tinha que aguardar,
fiz outro referente a transformação depois deste e já foi liberado...



Complicado!!

Tamires Assessoria Contábil
e-mail: [email protected]
Fone: 11 2085-9593
Fone: 11 96765-8734
Brandão

Brandão

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 30 maio 2017 | 14:15

Olá, também estou com 2 processo parados á dias " Sua solicitação foi analisada e está sendo objeto de verificações complementares", lembrando que já paguei o DARE, nesse caso será mais viável eu cancelar tudo ou esperar? o posto fiscal informa que tem q aguardar, porém se isso cair no esquecimento/gaveta? O que devo fazer?

Fulvio

Fulvio

Bronze DIVISÃO 5, Coordenador(a) Processos
há 6 anos Terça-Feira | 30 maio 2017 | 16:18

Eu também estava com um pedido de DBE em análise há quase um mês, até que passados 25 dias fui convocado a apresentar no Posto Fiscal de Osasco a documentação dos sócios e da empresa. Agendei o atendimento pelo site (http://senhafacil.com.br/agendamento ) e fui entregar a documentação no posto fiscal. O funcionário que me atendeu explicou que os fiscais estão em greve (no portão do posto está cheio de faixas sobre a greve) e que o prazo para a liberação do DBE pode chegar há 120 DIAS!!!

No ano passado ficamos reféns da greve dos técnicos, e agora somos reféns da greve dos auditores. Enquanto isso, os processos são se acumulando no escritório e os clientes nervosos querendo uma solução (e com razão).

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.