x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 42

acessos 11.253

Demora no processamento de DBE

robson moises

Robson Moises

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 6 anos Quinta-Feira | 29 junho 2017 | 10:25

Bom dia, enviei uma exclusão de contabilista em 01/06/2017, hj é dia 29/06/2017, depois de muito custo consegui cadastrar uma procuração no site da receita federal, isso porque não localizava o ex-cliente e o mesmo não possui o certificado digital. Cliente localizado procuração cadastrada DBE ENVIADO, e até agora nada de liberar essa exclusão, sempre que faço uma consulta, me vem a celebre frase da SEFAZ "SUA SOLICITAÇÃO FOI ANALISADA E ESTÁ SENDO OBJETO DE VERIFICAÇÃOES COMPLEMENTARES." Pergunto, como pode ser uma coisa dessas? Até quando ficaremos nas mãos desse sistema?

Luciana Dias Barros

Luciana Dias Barros

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 29 junho 2017 | 10:33

Robson Moises entre em contato com o FALECONOSCO da Receita Federal informando o código da consulta.
Eles te informarão o que está acontecendo com o processo.
Pode ser também erro ao informar o código.

Luciana Dias Barros Martins
Contabilista
Empresária Contábil


Dias & Dias Contabilidade
diasdiascontabilidade.com.br
[email protected]
diasdiascontabilidade.blogspot.com
robson moises

Robson Moises

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 6 anos Quinta-Feira | 29 junho 2017 | 16:14

Boa tarde Luciana Dias Barros, entrei em contato com o fale conosco na receita federal, seguindo sua sugestão hoje de manhã, e agora a pouco eles me responderam dizendo que como o pedido está parado na sefaz, eu terei que ir até a repartição do posto fiscal e levar junto o DBE e a última consulta feita no site da receita federal, e assim saber o porque da demora em ser atendido o pedido de exclusão do contabilista.

Vou fazer isto e ver o que será.


Muito obrigado

Tamires Freitas da Silva

Tamires Freitas da Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 30 junho 2017 | 03:19

Pessoal,

Temos muitos problemas com a demora de resposta do SEFAZ em relação aos pedidos enviados.

Acredito que seria uma boa enviarmos solicitações ao nosso conselho de classe e ao nosso sindicato para que tomem alguma medida perante a SEFAZ para agilizar alguns processos.

Só em solicitação de alteração de endereço demora 15 dias para darem resposta.


É um descaso,

Tamires Assessoria Contábil
e-mail: [email protected]
Fone: 11 2085-9593
Fone: 11 96765-8734
Andrews Augustus

Andrews Augustus

Prata DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 6 anos Sexta-Feira | 30 junho 2017 | 08:16

Um pedido de abertura que fiz dia 28/05 até o dia 22/06 nada de resposta, refiz o processo no dia 22/06 (pensando na hipotese de ter sido engavetado), porém até hoje nada de resposta, permanece em análise na SEFAZ.
O pior é que é um processo de abertura. A empresa permanece sem atividades por esta greve dos auditores.

Atenciosamente,

Andrews Augustus
Thalita Alves

Thalita Alves

Prata DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 6 anos Sexta-Feira | 30 junho 2017 | 12:32

Olá,

Chegou até nós a informação que a Sefaz está em "operação tartaruga" e acaba demorando na resposta dos processos, infelizmente.

"Com talento ordinário e perseverança extraordinária, todas as coisas são possíveis"
(Thomas Foxweel Buxton)
Tamires Freitas da Silva

Tamires Freitas da Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 30 junho 2017 | 13:43

Já enviei mensagem no Fale conosco do CRC SP e ao SINDCONT.

Acredito que eles podem tomar alguma medida de intervenção, porém temos que relatar os problemas.

A mensagem seguiu com o seguinte texto:

Para o Sindicato:
Mensagem: Bom dia, Venho por meio desta mensagem relatar muitos problemas que eu e vários contadores vem enfrentando com a demora de resposta do SEFAZ em relação aos pedidos enviados. Acredito que seria função do nosso sindicato tomar alguma medida perante a SEFAZ para agilizar alguns processos. Só em solicitação de alteração de endereço demora 15 dias para darem resposta se a solicitação será deferida ou não e caso seja indeferido temos que enviar outro pedido e temos que esperar mais 15 dias. Isso prejudica nossa imagem perante nossos clientes que a cada dia querem mais celeridade nos processos. Desde já agradeço e gostaria de ser informada caso o sindicato tome alguma ação a respeito. Tamires

Para o CRCSP:
Bom dia, Venho por meio desta mensagem relatar muitos problemas que eu e vários contadores vem enfrentando com a demora de resposta do SEFAZ em relação aos pedidos enviados. Acredito que seria função do nosso conselho de classe tomar alguma medida perante a SEFAZ para que agilizem alguns processos. Só em solicitação de alteração de endereço demora 15 dias para darem resposta e caso seja indeferido temos que enviar outro pedido e temos que esperar mais 15 dias. Isso prejudica nossa imagem perante nossos clientes que a cada dia querem mais celeridade nos processos. Desde já agradeço e gostaria de ser informada caso o conselho tome alguma ação a respeito. Tamires

Se obter resposta, posto novamente aqui.

Tamires Assessoria Contábil
e-mail: [email protected]
Fone: 11 2085-9593
Fone: 11 96765-8734
Ednelson José Mazzetto

Ednelson José Mazzetto

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 6 anos Sexta-Feira | 30 junho 2017 | 15:36

Pessoal,

boa tarde !!

estou com o seguinte problema :

Fiz a Viabilidade em SP, o REDESIM , estou com nº de recibo e Identificação, acontece que, quando vou fazer o VR2 da Jucesp, ele vem com a mensagem que o DBE está cancelado, mas, consultando lá o protocolo, não há mensagem de cancelamento, erro ou problema.


Alguém já passou por isso ?


Município SP

Att..


Mazzetto

Tamires Freitas da Silva

Tamires Freitas da Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 20 julho 2017 | 17:20

Olha,

Pelo visto essa greves deles nunca vai acabar...

Também estou com um processo parado de alteração de endereço que demora mais ou menos 15 dias.

Eu enviei uma reclamação no SINDICONT e eles me retornaram perguntando em qual posto fiscal que eu tive problemas.

Quem sabe mais um reclamando isso não venha a mudar?!


Tamires Assessoria Contábil
e-mail: [email protected]
Fone: 11 2085-9593
Fone: 11 96765-8734
Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.