x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 584

Alteração de Responsável Perante a RFB - Proc .Eletrônica

PAULO SOARES

Paulo Soares

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Quarta-Feira | 15 abril 2015 | 15:29

Boa Tarde a todos.

Estou com um "abacaxi" para resolver e precisava da orientação de alguém. O problema é o seguinte:

1)O contador anterior não deu prosseguimento no processo de alteração da empresa na JUCESP. A pessoa está saindo da empresa e ela quem assina perante a Receita Federal.

2)Este problema foi passado para o nosso escritório. Só que acontece que não estamos conseguindo protocolar a Procuração Eletrônica na Receita Federal para o novo contador. A pessoa que assina o CNPJ perante a Receita Federal não está mais no Brasil e não retornará. Ele assinou a Procuração e reconheceu a firma, mas não deixou nenhuma documentação aqui com a sócia remanescente.

3)Tentei levar uma cópia simples do RG dele na Receita Federal e foi recusada. Eles exigem uma cópia autenticada. Só que a pessoa se recusou a deixar uma cópia autenticada do documento dele. E agora não tem mais como entrar em contato com ele.

4)O fiscal chegou a dar a ideia de fazer a Procuração Eletrônica no nome da outra sócia. Mas ao tentar colocar o CPF da outra sócia, aparece que o CPF cadastrado é diferente do CPF responsável perante a Receita Federal. E com isto, não consigo gerar a Procuração.

E agora o processo fica travado, pois: Não tendo a Procuração Eletrônica, não conseguimos enviar a DBE usando somente o usuário e a senha do PFE, porque é exigido a Certificação Digital. A sócia não tem mais contato com esta pessoa. E mesmo se tiver, ele não irá querer deixar uma cópia autenticada de seu documento. E consequentemente não temos como fazer alteração na JUCESP, no Estado e na Receita Federal.

Como descascar este "abacaxi" azedo?

Aguardo uma orientação de alguém deste Portal.

Agradeço desde já a colaboração de todos.

Paulo R V Soares
Marcelo Junior

Marcelo Junior

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 22 abril 2015 | 11:49

Rapaz sua bucha é bem complicada, o antigo contador tem procuração? Ele poderia quebrar esse galho, unica forma que eu vejo, ou então teria que partir para o Judicial aprovar a alteração contratual!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.