x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 0

acessos 603

Pagamento GPS empresa Simples Nacional 20% - pertence ao ane

Bruno Almeida

Bruno Almeida

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 16 abril 2015 | 12:17

Estou com um problema seguinte;

Tenho um cliente, Optante pelo Simples Nacional, que esta solicitando que pague uma GPS de 20%, sendo 11% s/o pro-labore e 9% patronal, alegando que se ele não fizer desse modo ele só vai aposentar com 1 salario minimo e por idade;

Duvidas em que código devo fazer o recolhimento

Quando mando o arquivo na SEFIP o valor só aparece como contribuinte individual e os 9% da empresa onde vai aparecer?

Atualmente faço no código 2003 s/ 1 salario minimo

Meu cliente insiste nos 20% ( 11% s/Pro labore e 9% empresa) que é facil fazer, mas me preocupo com as informações que mando na SEFIP, que é o que vai determinar o beneficio futuro do meu cliente.

Alguém pode me ajudar, pois ele quer que se faça as diferença dos 9% desde 05/2013, em que codigo faço isso, como mandar na SEFIP

Já fui na INSS, e ficou o dito pelo não dito, pois me falaram que não é necessario fazer este recolhimento pois pagamos o patronal pelo DAS, mas meu cliente também acha que tem que pagar,

O anexo que usamos é o III.

Desde já obrigado.

O Importante nao eh vencer e sim lutar todos os dias !

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.